28/11/2022

Tobias Forge, do Ghost, quer criar uma “novo clima” para o próximo álbum

Por Francisco Alves

Ouça a discografia do Ghost e você descobrirá que o som e a sensação de cada lançamento são no mínimo ligeiramente diferentes do anterior. De Opus Eponymous a Impera, a banda constantemente desenvolve seu som e muda o sentimento geral da banda a cada vez.

Portanto, faz sentido que, em uma entrevista recente com Jon Weigell, do canal Twitch da Rolling Stone, o vocalista e mentor do Ghost, Tobias Forge, tenha dito “há muitas coisas na minha cabeça que sinto que quero explorar escrevendo”.

“Acho que nunca terminei a produção de um álbum, ou deixei a produção de um álbum, sem sentir que há coisas que gostaria de fazer diferente da próxima vez. Tipo [como eu me sinto] sobre os figurinos [do Ghost no palco] – você tenta … lenta e constantemente, você tenta aperfeiçoar, mas para cada processo acaba fazendo alguns experimentos que podem ter sido um milagre, ou da próxima vez que você fica, tipo, ‘Oh, nunca mais vamos fazer isso’. Porque gravar e compor e apenas fazer um disco também é… é uma coisa chata, mas há muitos fatores práticos que vão influenciar no resultado de fazer um disco. Historicamente, se não falarmos da minha banda, mas apenas de discos históricos, há uma grande diferença entre gravar em sua cidade natal e gravar um disco em uma ilha tropical em algum lugar. E nada disso é melhor que o outro; significa apenas duas coisas diferentes. E as pessoas com quem você trabalha e em que estado de espírito você está quando está fazendo isso. E se você trabalha à noite ou se trabalha durante o dia. Há tantas coisas assim.

“Então, agora estou mais preocupado com o clima – estou tentando criar um nov clima para escrever este álbum agora, apenas para garantir que não acabe me repetindo e faça outra coisa. Evocar algumas coisas boas do passado e tentar erradicar algumas das coisas de que não gostei. E mais uma vez, você tenta fazer isso perfeitamente. É como ser aquele tipo de pessoa que se casa pela sexta vez: ‘Desta vez vai ser ótimo. Vai ser perfeito desta vez.’”

\m/ Long Live Rock! \m/