Taylor Hawkins e Matt Cameron formam banda e lançam as duas primeiras canções

Testemunhamos a formação de alguns supergrupos ao longo do ano, pois não há muitas coisas melhores para os músicos fazerem quando não podem fazer uma turnê e estão confinados em suas casas. Taylor Hawkins do Foo Fighters e Matt Cameron do Soundgarden / Pearl Jam formaram uma banda e lançaram suas duas primeiras canções.
O projeto, chamado Nighttime Boogie Association, foi formado pelos dois bateristas como resultado de seus esforços colaborativos para o concerto de homenagem a “I Am the Highway” 2019 ao falecido Chris Cornell.
“Ele está entre os meus 10 melhores bateristas de todos os tempos. Ele é uma lenda do caralho, ”Hawkins disse à Rolling Stone sobre Cameron. “[Dave] Grohl e eu sentamos lá e pensamos, ‘Ele é o Neil Peart da nossa geração’. Ele é aquele cara que faz merda onde você fica tipo, ‘Não há como eu fazer isso’. tão preciso, mas ainda assim um baterista de rock. É difícil fazer isso. Eu só quero falar com Matt por um tempo. “
Ironicamente, porém, uma das canções – “Long in the Tooth” – não apresenta bateria ao vivo.
“Somos dois bateristas em provavelmente duas das maiores bandas de rock do planeta agora, e não vamos ter uma bateria de verdade nela. Isso é meio radical”, explicou Hawkins sobre a música. Ele forneceu os vocais para isso.
A segunda faixa, “The Path We On”, traz Cameron tocando bateria e guitarra, com assistência adicional de guitarra do vocalista do Melvins, Buzz Osbourne, e do guitarrista Steven McDonald.
“Matt é um ótimo guitarrista também. Como músico, eu o odeio pra caralho. Ele é tão bom ”, Hawkins acrescentou ainda sobre seu elogio a Cameron.
“Taylor tem uma voz melhor do que a minha”, retrucou Cameron.
Ouça “Long in the Tooth” e “The Path We’re On” abaixo.
A dupla planeja trabalhar em mais músicas juntos e estão trocando demos um com o outro, mas não têm planos concretos em termos de cronograma de lançamento. Eles insistem que o projeto é apenas para diversão.
\m/ Long Live Rock! \m/