Os Rolling Stones compartilham vídeo tributo para o baterista Charlie Watts

Os Rolling Stones prestaram homenagem a Charlie Watts com um vídeo de dois minutos apresentando várias fotos e filmagens de seu falecido baterista ao longo dos anos. O clipe, que foi carregado para as contas de mídia social da banda na sexta-feira, é definido como a faixa de 1974 “If You Can’t Rock Me” e termina com uma foto da bateria de Watts com uma placa de “fechado” pendurada nela.
O assessor de Watts disse que ele “faleceu pacificamente” em 24 de agosto “em um hospital de Londres cercado por sua família”. A morte de Charlie veio poucas semanas depois que a banda tinha anunciado que Watts perderia várias datas da turnê nos EUA enquanto se recuperava de um procedimento médico não especificado.
A turnê “No Filter”, com 12 datas, acontecerá conforme programado com Steve Jordan tomando o lugar de Watts.
Embora Watts não fosse um membro fundador dos Stones, ele estava com a banda desde janeiro de 1963 substituindo Mick Avory que ficou com a banda apenas um ano. Porém participou de todos os álbuns da bandd já que o álbum de estreia foi lançado apenas em 1964.
Watts lutou contra o câncer de garganta em 2004, mas ficou tudo limpo depois de passar por duas operações.
Após a morte de Watts, o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, compartilhou a mesma foto da bateria que fechou o vídeo, enquanto o cantor Mick Jagger postou uma foto sorridente de Watts. O guitarrista Ronnie Wood compartilhou uma foto dele com seu falecido colega de banda, escrevendo: “Eu te amo, meu companheiro Gêmeos ~ Sentirei muita falta de você ~ você é o melhor.”
— The Rolling Stones (@RollingStones) August 27, 2021
\m/ Long Live Rock! \m/