Guitarra e cabeçote de amplificador de Randy Rhoads roubados finalmente retornaram para sua família

Uma guitarra e um cabeçote de amplificador pertencentes ao falecido guitarrista do Ozzy Osbourne, Randy Rhoads, foram devolvidos à sua família depois de terem sido roubados há um ano e meio.

No final de novembro de 2019, alguns dos equipamentos e memorabília de Randy foram roubados da Musonia School Of Music em North Hollywood, Califórnia, a escola onde Randy Rhoads ensinava guitarra e que era administrada pela falecida mãe de Randy, Delores. Após a morte de Randy, 39 anos atrás, a escola atraiu fãs de todo o mundo como um lugar onde a família Rhoads alegremente abriu seus corações para compartilhar a vida de Randy.

Após o roubo, Ozzy ofereceu uma recompensa de $ 25.000 por informações que levassem à prisão e condenação da pessoa ou pessoas responsáveis ​​pelo roubo do equipamento e / ou devolução dos itens roubados. Pouco tempo depois, uma mulher descobriu um grande número de itens em uma lixeira em North Hollywood, mas não a guitarra e a cabeça do amplificador que haviam permanecido ausentes – até agora.

Na quarta-feira (19 de maio), a irmã de Randy, Kathy Rhoads D’Argenzio, acessou seu Instagram para compartilhar a notícia de que a primeira guitarra elétrica de Randy, um Harmony Rocket de 1963 e um protótipo de sua rara cabeça de amplificador Marshall Amplifiers, foram finalmente devolvidos para a família.

Ela escreveu: “SIM !!!! É OFICIAL !!!…. E você ouviu CORRETO !!!!! Está de volta. Foi uma ‘semana Randy’ LOUCA com certeza… ..mas isso é Além de Incrível também! !!!!!! Estou tão grato por isso … Sem palavras.

“NÃO POSSO responder a NENHUMA pergunta, pois esta é uma ‘INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO’. Portanto, não pergunte !!!!

“Uau !! Absolutamente INCRÍVEL !!!!!

“Mas acredite em mim … eu irei ‘acompanhar’ quando puder !!

“Obrigado a todos por todas as suas preocupações e amor.

“A Família Rhoads

“Ainda faltam itens …

“Obrigado ao Departamento de Polícia de North Hollywood !!!! (ausente desde novembro de 2019)”.

Vários itens pertencentes a Rhoads e sua família foram recuperados no início de dezembro de 2019. A residente local Bobbi Fredriksz disse que viu um violão e fotos em uma lixeira enquanto passeava com o cachorro em uma manhã de domingo. Ela inicialmente não pensou em nada até chegar em casa e ver um relatório sobre o roubo na ABC7.

“Enquanto eu estava deitado na cama, não me sentindo bem, quando começou eu pensei: espere um minuto, oh meu Deus”, disse Fredriksz à ABC7. “Corri todo o caminho de volta para cá, ainda estava aqui. Outra pessoa começou a ver e chamou a polícia.”

Musonia School Of Music foi fundada em 1948, como um lugar onde crianças e adultos da comunidade local pudessem receber educação musical a um preço acessível. Administrado hoje pelo filho de Delores, Kelle Rhoads, Musonia continua a ensinar piano, bateria e violão a alunos locais de todas as idades.

Randy Rhoads aprendeu a tocar guitarra em Musonia. Após sua morte, Musonia agora desempenha um papel duplo como escola de música e museu Randy Rhoads.

Randy Rhoads e dois outros morreram em 19 de março de 1982, quando o pequeno avião em que estavam voando em Flying Baron Estates em Leesburg, Flórida, atingiu o ônibus de turnê de Ozzy e, em seguida, colidiu com uma mansão. Rhoads tinha 25 anos.

Rhoads, que tocou na banda de Ozzy há quatro décadas, receberá o Prêmio de Excelência Musical na cerimônia de posse do Rock And Roll Hall of Fame deste ano, que será realizada no Rocket Mortgage FieldHouse de Cleveland, Ohio, em 30 de outubro.

O Prêmio de Excelência Musical é concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na criação musical tiveram um impacto dramático na música.

Delores Rhoads morreu em novembro de 2015 com 95 anos de idade.

Randy prestou homenagem a Delores com “Dee”, uma bela peça de guitarra clássica no álbum “Blizzard Of Ozz” de 1980 de Ozzy Osbourne.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta