Ex-Skid Row Johnny Solinger morre aos 55 anos

O ex-vocalista do Skid Row, Johnny Solinger, morreu neste sábado (26) aos 55 anos vítima de insuficiência hepática após um longo período de problemas de saúde Seu falecimento ocorreu um pouco mais de um mês depois que ele anunciou estar sofrendo deste mal.
Na manhã do próprio dia 26 de junho, o Skid Row emitiu a seguinte declaração através da mídia social: “Estamos tristes em ouvir as notícias de nosso irmão Johnny Solinger. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e fãs. Godspeed Singo. Diga olá para Scrappy por nós.”
Solinger, que foi membro do Skid Row de 1999 a 2015, aparecendo nos álbuns “Thickskin” e “Revolutions Per Minute”, bem como nos EPs “United World Rebellion” e “Rise Of The Damnation Army”, revelou seu diagnóstico em uma atualização de mídia social em 8 de maio. Ele escreveu: “É com o coração pesado que devo deixar todos saberem o que está acontecendo comigo e minha saúde. Fui hospitalizado no último mês. Fui diagnosticado com insuficiência hepática E o prognóstico não é tão bom, como a maioria dos músicos, não tenho seguro saúde e é muito difícil conseguir atendimento adequado sem ele.
“No momento, estou tomando pelo menos sete medicamentos diferentes e preciso drenar meu abdômen para tirar os fluidos que se acumulam a cada dois dias. Perdi muita força e também precisarei de fisioterapia.
“No momento, estou pensando em organizar algum tipo de arrecadação de fundos para ajudar com as contas médicas e com os cuidados paliativos de que vou precisar nos próximos meses. Peço gentilmente àqueles que poderiam ajudar a organizar isso para dar um passo à frente Eu não estaria perguntando tudo isso se eu realmente não precisasse de ajuda, mas infelizmente é onde estou.
“Agradeço e quero que todos vocês me mantenham em seus pensamentos e me enviem todas as vibrações de cura que puderem, mas fico exausto facilmente, então peço a vocês que não liguem ou enviem mensagens a menos que seja absolutamente necessário. Mas, por favor, se você puder ajudar neste momento difícil, vou apreciá-lo de todo o coração.
“Amo todos vocês. Vou postar um link onde vocês podem doar muito em breve, mas eu queria atualizá-los sobre a minha condição.”
Solinger foi demitido do Skid Row em abril de 2015 e substituído pelo cantor do TNT Tony Harnell. Tony saiu do grupo apenas oito meses depois, e foi sucedido pelo cantor sul-africano e residente na Grã-Bretanha ZP Theart, que anteriormente liderou o Dragonforce, Tanke I Am I.
A baixista do Skid Row, Rachel Bolan, confirmou que Solinger foi expulso da banda, contradizendo a afirmação do cantor de que ele “decidiu deixar o Skid Row para seguir [sua] carreira solo”.
\m/ Long Live Rock! \m/