Yoko Ono compartilha artigo que refuta seu papel como “destruidora dos Beatles”

O texto se referia à série documental “The Beatles: Get Back”, de Peter Jackson. Quem já assistiu a The Beatles: Get Back, série documental dirigida por Peter Jackson para o Disney+ que estreou em 25 de novembro, sabe que a presença de Yoko Ono durante os ensaios da banda era diária.
A companheira de John Lennon sempre estava lá, não importasse o dia, horário, nada. Como a fama de “destruidora” do grupo sempre lhe perseguiu, a gente já esperava por isso, mas o que muitos não imaginavam era que, apesar de estar a todo momento entre os integrantes, a participação de Yoko era completamente passiva.
Um artigo do Los Angeles Times observou justamente essa questão e foi compartilhado por ela no último sábado (27) no Twitter, rede social em que Ono acumula mais de 4,5 milhões de seguidores.
A manchete do jornal diz: “O documentário de Peter Jackson sobre os Beatles com quase 8 horas de duração refuta o papel de Yoko como destruidora da banda e nos lembra do que foi perdido quando Paul e John seguiram caminhos diferentes.”
A avaliação do artigo é justificada pelo fato de Yoko aparecer nas imagens entretida com suas próprias tarefas durante os ensaios, alheia às situações de conflito entre a banda. O que é visto em cena contraria os boatos que existem sobre uma possível interferência dela na dinâmica do grupo, que teria levado os Beatles a se separarem em 1969.
Você pode clicar aqui para conferir a publicação original que foi compartilhada por Ono.
\m/ Long Live Rock! \m/