Whitesnake anuncia saída do baixista Michael Devin

Baixa no Whitesnake! O lendário grupo de Hard Rock anunciou, via suas redes sociais, a saída do baixista Michael Devin. O músico, que integrava a banda desde 2010, gravou os álbuns de estúdio Forevermore (2011), The Purple Album (2015) e Flesh & Blood (2019), além dos ao vivo Made In Japan (2013), Made In Britain/The World Record (2013) e The Purple Tour (2018).
Em comunicado oficial, o Whitesnake disse: “Michael, nós te amamos e vamos sentir a sua falta. Desejamos a você o melhor. Além disso, uma vez Snake, sempre Snake”. Embora não tenha revelado o nome, o grupo informou que já tem o substituto para o posto.
E por falar em Whitesnake, o fundador e vocalista da banda, David Coverdale, decidiu gravar seu terceiro álbum solo em 1995. No entanto, o plano foi frustrado quando a pressão de sua gravadora o forçou a mudar de rumo e lançar Restless Heart sob o nome de David Coverdale & Whitesnake.
Apesar das mudanças, o álbum de 1997 foi um sucesso no Reino Unido e, surpreendentemente, nunca foi lançado nos Estados Unidos. Mas isso mudou neste ano, quando a gravadora Rhino lançou várias versões de Restless Heart, incluindo um box com quatro discos.
Restless Heart: Super Deluxe Edition está disponível desde o dia 29 de outubro. A coleção 4CD/DVD apresenta versões remasterizadas e remixadas do álbum original, junto com demos inéditas e outtakes de estúdio. O DVD inclui videoclipes e uma visão dos bastidores da gravação do álbum, com novas entrevistas de David Coverdale. O box vem com um livro de capa dura cheio de fotos raras e inéditas da época.
Restless Heart também é lançado em CD, 2CDs, LP duplo deluxe edition prensado em vinil prateado de 180 gramas. Além disso, todas as músicas estão disponíveis digitalmente nas plataformas de streaming.
\m/ Long Live Rock! \m/