Vocalista do Cranberries morre aos 46 anos
A vocalista da banda irlandesa Cranberries, Dolores O’Riordan faleceu hoje, 15 de janeiro, aos 46 anos.
A notícia foi confirmada por seu publicista em um comunicado, mas a causa de morte ainda não foi anunciada. O’Riordan, que teve que cancelar uma turnê com a reunião do Cranberries em 2017 por causa de um problema nas costas, estava em Londres para uma sessão de gravação.
A declaração descreveu a morte como repentina e acrescentou: “Os membros da família estão devastados por ouvir as últimas notícias e solicitaram privacidade neste momento muito difícil”.
Uma declaração da polícia metropolitana também confirmou a notícia. O corpo de O’Riordan foi encontrado em um hotel de Park Lane. “Neste estágio inicial, a morte está sendo tratada como inexplicada”, diz o documento.
Uma porta-voz do London Hilton em Park Lane disse: “É com profundo pesar que podemos confirmar que um hóspede infelizmente faleceu no hotel nesta segunda-feira, 15 de janeiro. Nós oferecemos nossas sinceras condolências à sua família neste momento difícil”.
O presidente irlandês, Michael D Higgins, disse que soube da notícia com “grande tristeza”, acrescentando: “Para todos aqueles que seguem e apoiam a música irlandesa, músicos irlandeses e as artes cênicas, sua morte será uma grande perda”.
We are devastated on the passing of our friend Dolores. She was an extraordinary talent and we feel very privileged to have been part of her life from 1989 when we started the Cranberries. The world has lost a true artist today.
Noel, Mike and Fergal— The Cranberries (@The_Cranberries) 15 de janeiro de 2018
Os músicos começaram a prestar homenagem, incluindo o compositor irlandês Hozier, que disse que estava “chocado e triste”, e que a voz de O’Riordan “criou a questão do que uma voz poderia soar nesse contexto do Rock. Nunca ouvi alguém usar seu instrumento dessa forma”.
My first time hearing Dolores O’Riordan’s voice was unforgettable. It threw into question what a voice could sound like in that context of Rock. I’d never heard somebody use their instrument in that way. Shocked and saddened to hear of her passing, thoughts are with her family.
— Hozier (@Hozier) 15 de janeiro de 2018
\m/ Long Live Rock! \m/