Vocalista do Cranberries morre aos 46 anos

A vocalista da banda irlandesa Cranberries, Dolores O’Riordan faleceu hoje, 15 de janeiro, aos 46 anos.

A notícia foi confirmada por seu publicista em um comunicado, mas a causa de morte ainda não foi anunciada. O’Riordan, que teve que cancelar uma turnê com a reunião do Cranberries em 2017 por causa de um problema nas costas, estava em Londres para uma sessão de gravação.

A declaração descreveu a morte como repentina e acrescentou: “Os membros da família estão devastados por ouvir as últimas notícias e solicitaram privacidade neste momento muito difícil”.

Uma declaração da polícia metropolitana também confirmou a notícia. O corpo de O’Riordan foi encontrado em um hotel de Park Lane. “Neste estágio inicial, a morte está sendo tratada como inexplicada”, diz o documento.

Uma porta-voz do London Hilton em Park Lane disse: “É com profundo pesar que podemos confirmar que um hóspede infelizmente faleceu no hotel nesta segunda-feira, 15 de janeiro. Nós oferecemos nossas sinceras condolências à sua família neste momento difícil”.

O presidente irlandês, Michael D Higgins, disse que soube da notícia com “grande tristeza”, acrescentando: “Para todos aqueles que seguem e apoiam a música irlandesa, músicos irlandeses e as artes cênicas, sua morte será uma grande perda”.

Os músicos começaram a prestar homenagem, incluindo o compositor irlandês Hozier, que disse que estava “chocado e triste”, e que a voz de O’Riordan “criou a questão do que uma voz poderia soar nesse contexto do Rock. Nunca ouvi alguém usar seu instrumento dessa forma”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*