Versão remasterizada de Live In Japan do Savatage sai no Brasil

Apenas um ano após o trágico acidente de carro no qual o guitarrista e fundador Criss Oliva perdeu a vida, os norte-americanos do Savatage lançaram seu nono álbum de estúdio Handful Of Rain (1994), que foi em grande parte dedicado ao músico falecido.

Durante a turnê de divulgação do álbum, a banda passou pelo Club Cittá, na cidade japonesa de Kawasaki, no dia 12 de novembro de 1994, e foi esta performance que ficou imortalizada no álbum ao vivo Live in Japan (também conhecido como Japan Live ‘94) lançado em 1995.

Live In Japan acabou sendo uma gravação incrivelmente sincera, numa atmosfera estimulante e completamente sem overdubs. Zachary Stevens canta incomparavelmente bem e a banda mostra porque naquela época era considerada um dos deuses do Epic/Power/Progressive Metal.

As músicas selecionadas englobaram todos os álbuns de sua carreira até o momento e entre os destaques podemos mencionar a faixa de abertura Taunting Cobras, que serve como uma perfeita introdução, as épicas Chance, Handful Of Rain e Gutter Ballet, a magnífica versão ao vivo de All That I Bleed e a faixa que fecha majestosamente o álbum Hall Of The Mountain King.

Live In Japan é uma imperdível peça da história do rock ao vivo e um álbum obrigatório na prateleira de todo fã do Savatage. Esta versão remasterizada de 2011 traz as músicas Damien e Hall of the Mountain King como faixas bônus.

Adquira sua cópia aqui em Acrílico e aqui em [Digipack].

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta