Turnê do próximo álbum do Nightwish passa pelo Brasil em 2020

Os fãs de Nightwish já podem começar a se programar para assistir à banda de perto. O sexteto de metal sinfônico anunciou hoje dois shows no Brasil, em maio de 2020, para promover o nono álbum de estúdio, que ainda não teve o título divulgado.

As apresentações passarão por São Paulo – no Espaço das Américas, dia 9 de maio – e Rio de Janeiro – no Vivo Rio, dia 10 de maio. Na América Latina, Chile e Argentina também recepcionarão o grupo.

A atração de abertura é o projeto solo do baixista e vocalista do próprio Nightwish, Marco Hietala. A venda de ingressos para São Paulo começa em 20 de agosto, às 12h, pelo site da Ticket360. Para o Rio, os fãs podem comprar entradas, a partir de 19 de agosto, no site do Eventim. Essa não é a primeira vez que a banda vem ao país. Eles já se apresentaram em 2015, no Rock in Rio, e voltaram em 2018 para uma única apresentação. Foram as duas visitas mais recentes do grupo, formado em 1996.

Comandado pelo tecladista Tuomas Holopainen, o Nightwish surgiu na cidade de Kitee, na Finlândia Oriental. Uma das atrações da fase inicial do grupo foi a cantora Tarja Turunen, que deixou o grupo em 2005 para seguir carreira solo. Em seu lugar entrou Anette Olzon, que ficou até 2012. A vocalista atual é Floor Jansen (Northward, ex-After Forever, ex-ReVamp).

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta