Tuomas Holopainen fala sobre o novo álbum do Nightwish

A banda finlandesa Nightwish lançará seu nono álbum de estúdio, “Human. :||: Nature”. em 10 de abril via Nuclear Blast. O aguardado sucessor de “Endless Forms Most Beautiful” de 2015 será um álbum duplo, contendo nove faixas no CD principal e uma longa faixa dividida em oito capítulos no CD 2.

Falando ao Rock Bottom da Alemanha, o tecladista e compositor principal do Nightwish, Tuomas Holopainen, falou sobre o novo álbum: “Como um CD contém apenas 78 minutos de material e o álbum tem 83 minutos, ou algo assim, tivemos que dividi-lo em dois discos, o que acabou sendo uma decisão brilhante, porque agora faz ainda mais sentido quando você pensa sobre a dinâmica do álbum. As nove primeiras canções são sobre seres humanos contando histórias sobre humanidade, natureza humana, sobre outros seres humanos, com uma voz humana. Então, depois disso, você vira o disco e entra na natureza por meia hora para um escapismo instrumental. Essa é a parte da ‘natureza’ do álbum.”

Perguntado se “Human. :||: Nature”. é um álbum conceitual, Tuomas disse: “Eu não usaria o termo ‘álbum conceitual’, mas há um pequeno tema que percorre todas as músicas; portanto, de certa forma, é um álbum temático. Em algum momento do processo de composição, eu percebi que a palavra ‘humano’ aparece em todas as músicas, e estas estão de alguma forma conectadas. Então eu meio que percebi que ‘Ok, essa música é sobre o poder da imaginação humana’, o poder da empatia humana”, “Esta música é sobre música que decai sobre a humanidade”,”Esta música é sobre humano versus tecnologia”. Então, ‘Ok, vamos chamar esse álbum de ‘Humano”. Mas isso não soa muito bem, então a última faixa é sobre a beleza do planeta Terra, a última canção é como a carta de amor do Nightwish para o planeta Terra, então é a natureza – a natureza humana. O título do álbum”.

“Human. :||: Nature.” foi gravado de agosto a outubro de 2019 no parque de campismo de Röskö, nos Petrax Studios e no castelo de Troykington, bem como no Finnvox Studios, por Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mistura foi feita por Mikko Karmila na Finnvox, com Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. A masterização foi realizada por Mika Jussila na Finnvox.

A lista de faixas é a seguinte:

Disco 1:

  1. Music
  2. Noise
  3. Shoemaker
  4. Harvest
  5. Pan
  6. How’s The Heart?
  7. Procession
  8. Tribal
  9. Endlessness

Disco 2:

  1. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Vista
  2. All The Works Of Nature Which Adorn The World – The Blue
  3. All The Works Of Nature Which Adorn The World – The Green
  4. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Moors
  5. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Aurorae
  6. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Quiet As The Snow
  7. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Anthropocene (incl. “Hurrian Hymn To Nikkal”)
  8. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Ad Astra

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta