Tuomas Holopainen fala sobre o ex-baterista Jukka Nevalainen

Em uma entrevista recente ao United Rock Nations, o tecladista do Nightwish Tuomas Holopainen falou sobre o status do baterista de longa data da banda, Jukka Nevalainen, que se afastou das atividades de turnê e gravação da banda há seis anos devido à insônia grave.

Tuomas disse: “Ele está brilhantemente bem. Eu o vi há cerca de três semanas. Por nós morarmos muito próximos um do outro, nos vemos com bastante frequência. Então ele entrou e tivemos uma noite de verdadeira ‘caverna do homem’, jogando pôquer” e assistindo ‘Rambo [: Last Blood]’. [Risos]

“Ele está de bom humor estes dias – ele está em um lugar muito bom – mas a turnê com a banda está fora de questão, porque é aí que a insônia provavelmente o atingirá novamente. É uma doença terrível, terrível. Eu sofri de insônia por alguns meses no máximo e o sentimento é indescritível. E ele passou por isso por anos e anos. Então, eu entendo completamente sua decisão.”

“Ele é um baterista brilhante”, acrescentou Tuomas. “Eu acho que ele é um baterista quase subestimado também, porque ele põe tanta paixão e força na sua execução. É muito diferente do [atual baterista do Nightwish] Kai [Hahto], na verdade. Eles são músicos brilhantes, mas no outro extremo do espectro. Estou feliz que Kai estava lá para salvar a banda.”

Em julho passado, Nevalainen confirmou sua saída permanente do Nightwish. Na época, ele chamou sua decisão de deixar a banda “a coisa certa a fazer” e disse que “continuaria a cuidar dos negócios da banda em segundo plano”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta