Tony Iommi conta que riff de ‘Iron Man’, do Black Sabbath, foi improviso

Em entrevista recente ao Songfacts, Tony Iommi, lendário guitarrista do Black Sabbath, contou que alguns dos principais riffs da carreira foram resultados de improviso – e revelou quais músicas da banda ele gosta mais.

Sobre o riff de “Iron Man”, o guitarrista explicou: “Estava em uma sala de ensaio e o Bill [Ward]começou a tocar esse ‘boom, boom, boom’. Ele começou a fazer isso e eu só comecei [a tocar] e surgiu essa coisa e eu pensei: ‘Isso é legal’. O Bill continuou tocando, e eu só fui para esse riff.”

“A maioria dos riffs que criei, surgiram na hora, e esse foi um deles – só surgiu. Veio com a bateria, e [com] o que o Bill estava tocando. […] Todas essas músicas surgiram da mesma maneira. Se ninguém dissesse nada sobre isso, nós simplesmente seguíamos em frente e faríamos outra coisa. Sempre tinha que ter alguém dizendo: ‘Oh, eu realmente gosto disso,’ e eu continuava tocando riffs”, acrescentou.

Ao ser questionado sobre as músicas favoritas do Black Sabatth, Tony Iommi respondeu: “Sempre me lembro de ‘Black Sabbath’. E ‘Iron Man’. Muita gente diz ‘Paranoid’, mas a música foi escrita só para complementar o disco, nunca houve a intenção de ser nada além disso. Mas virou um single porque era uma música curta, e porque virou o que virou, a maioria das pessoas nos conhecia por conta de ‘Paranoid’ naquela época”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta