Todd La Torre do Queenrÿche fala sobre seu álbum solo

Todd la Torre, a atual voz do Queensrÿche, está aproveitando o período de quarentena para adiantar e criar coisas novas para o seu primeiro álbum solo. Espera-se que este trabalho seja lançado até o fim do ano.

“Ouvindo as mixagens de meu álbum solo. Está soando fantástico!”

Este foi um tweet de la Torre que foi publicado no último dia 27. Neste trabalho, o cantor, que já teve passagem também pelo Crimson Glory, está tendo o apoio do músico e de seu amigo de longa data Craig Blackwell. No último mês de março, la Torre havia dito que estava aproveitando a pausa nas atividades do Queensrÿche para trabalhar em seu álbum solo enquanto os demais integrantes da banda estariam já trabalhando em ideias para o futuro sucessor de The Verdict, lançado em 2019.

Em 2017, Todd la Torre havia concedido uma entrevista ao site canadense The Metal Voice. Na conversa, ele já estava falando sobre este álbum solo, explicando que o seu direcionamento seria como se o Fight encontrasse com o Pantera e o Black Label Society.

“Será definitivamente algo puxado para o Southern. Como o Pantera, que possui todo aquele groove, mas também elementos de Thrash. Sobre meus vocais, estarei cantando com uma técnica diferente, até mesmo haverá alguns vocais guturais. A música será mais brutal e mais Thrash, mas os vocais serão mesmo mais Power Metal, operísticos – e bem agressivos.”

Todd la Torre entrou no Queensrÿche em 2012 após a saída conturbada de Geoff Tate, que ocupava o posto de cantor da banda desde a sua fundação em 1981. De lá para cá, la Torre já gravou três álbuns de estúdio com o grupo. Além dele próprio, compõem a banda atualmente os integrantes fundadores Michael Wilton (guitarras) e Eddie Jackson (contrabaixo), junto com o guitarrista Parker Lundgren. A situação do baterista Scott Rockenfield continua incerta; ele se ausentou da banda em 2017 após o nascimento de seu filho, todavia ele ainda não retornou à banda. Acredita-se que ele esteja passando por sérios problemas de saúde. O próprio la Torre gravou a bateria de The Verdict e atualmente Casey Grillo (ex-Kamelot, Almah) acompanha a banda ao vivo.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta