Tobias Sammet continua trabalhando no novo álbum do Avantasia e diz que Edguy está em hiato

Tobias Sammet diz que está trabalhando em um novo álbum de seu projeto Avantasia. O disco será o sucessor de “Moonglow”, lançado no ano passado. Além disso, o cantor e compositor alemão revelou que sua banda de longa data, Edguy, está atualmente “em hiato”.

Sammet deu a notícia de seus planos de gravação em um post de mídia social na manhã de sábado, dia 28 de março. Ele escreveu: “Amigos, alguns de vocês têm se perguntado sobre o Edguy recentemente e o que faremos a seguir quando um novo álbum do Avantasia chegar, etc. Bem, quem sabe o que vai acontecer exatamente nos dias de hoje e nos próximos meses. Primeira prioridade para todos nós devemos ser saudáveis ​​e seguros, isso é tudo o que conta agora!

“Mas você perguntou algumas coisas, e acho que tenho tempo agora para esclarecer algumas coisas:

“Estou trabalhando em um novo disco do Avantasia há algum tempo, e não em um novo álbum do Edguy porque é o que me parece certo. É um elogio sempre que eu escrevo um álbum do Edguy as pessoas pedem um do Avantasia e vice-versa. Mas como artista, você tem uma idéia do que deseja, do que deve fazer a seguir, que o desejo interior é o seu combustível e o seu desejo, e qualquer pessoa que tenha escrito recentemente alguns álbuns sinceros concordará comigo. ser feito de uma certa maneira e, no meu caso, se não houvesse Avantasia eu teria que inventá-lo.

“Sascha [Paeth, guitarrista / produtor] e eu começamos a trabalhar em grandes idéias há algum tempo, e para mim na arte existe o meu caminho ou não, e eu devo a você e a mim essa autodeterminação honesta.

“O Edguy está em hiato há algum tempo, como todos vocês perceberam. Sim, já faz um tempo desde que saímos, e nada está em andamento atualmente, mas todos estamos fazendo nossas próprias coisas, pelo menos até que esse vírus malvado pare grandes partes da vida cotidiana em todo o mundo.

“Além disso, não posso me dividir em dois. Edguy sempre foi meu amor, e no começo de 1999 eu comecei meu segundo amor – Avantasia. Você sabe, eu também tenho ideias para um projeto solo que eu gostaria desesperadamente de fazer, mas eu não quero me perder em muitas coisas ao mesmo tempo. Além disso, ter 42 anos, escrever 18 álbuns, ser pai de família e prisioneiro em isolamento (atualmente todos nós somos) – eu apenas não quero continuar entregando como uma máquina de acordo com as expectativas. É impossível.

“Então, quando o novo álbum do Avantasia estará pronto? Eu não tenho idéia! Quem sabe o que o futuro reserva, continuarei trabalhando nas minhas coisas e depois ver o que sai e quando.

“Desejo a todos força, esperança e luz nesses tempos conturbados. Estou plenamente ciente de que há coisas mais importantes na vida do que a pergunta sobre com qual das duas bandas um músico lançará um álbum. É completamente sem importância no atual cenário, olhando para o que o mundo está passando agora, não vamos levar as coisas muito a sério, mas você perguntou e eu queria responder, em vez de ler e responder a comentários individuais.

“Fique seguro, eu te amo, Tobias”

“Moonglow”, que foi lançado em fevereiro de 2019 via Nuclear Blast, estreou em primeiro lugar na Alemanha e também alcançou o Top 10 na Suécia, Suíça, Áustria e Espanha.

O álbum contou com a participação de Geoff Tate (Queensrÿche), Ronnie Atkins (Pretty Maids), Jørn Lande (Masterplan), Eric Martin (Mr. Big), Michael Kiske (Helloween), Bob Catley (Magnum), Candice Night (Blackmore’ Night), Hansi Kürsch (Blind Guardian) and Mille Petrozza (Kreator).

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta