The Pretty Reckless lança novo single com a participação de Tom Morello

A banda estadunidense de Metal Alternativo, The Pretty Reckless, compartilhou seu novo single “And So It Went”. A faixa, que conta com a participação do guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello faz parte do próximo álbum da banda, “Death By Rock And Roll”, que será lançado no próximo dia 12 de fevereiro pela Fearless Records nos EUA e pela Century Media nos demais países.

“O mundo está em um estado de agitação civil”, disse a vocalista Taylor Momsen. “‘And So It Went’ vem basicamente dessa visão. Como compositora, sinto que não estou aqui para pregar. Uso a música para observar e comunicar o que vejo ao meu redor. Essa música pareceu a chance perfeita para Tom Morello se unir a nós detonar o som com sua guitarra. Foi mais do que um prazer tê-lo adicionando seu som único e definitivo à música.”

“Death By Rock And Roll” é o primeiro álbum do The Pretty Reckless a ser feito sem o produtor de longa data Kato Khandwala, que morreu em abril de 2018 devido a ferimentos sofridos em um acidente de motocicleta.

Morello se junta aos convidados previamente anunciados Kim Thayil e Matt Cameron do Soundgarden. A canção com Cameron e Thayil, chamada “Only Love Can Save Me Now”, foi gravada no lendário London Bridge Studios de Seattle, onde LPs inspiradores como “Ten” do Pearl Jam e “Louder Than Love” do Sondgarden foram gravados.

“Trabalhamos muito neste álbum e passamos por muitas perdas, muitas tragédias, e realmente colocamos nossos corações e almas nisso e de uma maneira que eu posso está tudo na música, é por isso que digo que parece um renascimento”. Disse Momsen à Forbes sobre “Death By Rock And Roll”. “Quase parece o primeiro disco em certo sentido, porque realmente tivemos que voltar ao início depois de perder Kato, nosso produtor Estou muito animado para as pessoas ouvirem porque, na minha opinião, é o melhor álbum que já fizemos, então é difícil sentar com essa música.

“Nós conversamos sobre manter a música ‘Death By Rock And Roll’ por mais tempo também, e eu fiquei, tipo, ‘Eu não posso fazer isso. Não posso simplesmente me ater a este álbum para sempre.’ O mundo precisa de música e a música tem algo de curativo e salvou minha vida, uma e outra vez. Se lançarmos uma música e ela colocar um sorriso no rosto de algumas pessoas, ótimo, aceitaremos a partir daí. É isso que estamos fazendo – estamos pegando a onda. Este é um momento sem precedentes, então estamos tentando dar um passo a passo e ver para onde as coisas vão. Tudo ainda está em alta no ao ar, mas estamos planejando lançar mais singles antes que o álbum completo seja lançado. Haverá mais música por vir.”

Tracklist:

  1. Death By Rock And Roll
  2. Only Love Can Save Me Now (feat. Kim Thayil and Matt Cameron)
  3. And So It Went (feat. Tom Morello)
  4. 25
  5. My Bones
  6. Got So High
  7. Broomsticks
  8. Witches Burn
  9. Standing At The Wall
  10. Turning Gold
  11. Rock And Roll Heaven
  12. Harley Darling

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta