The Division Bell, do Pink Floyd, ganha vinil azul em comemoração aos 25 anos de seu lançamento

The Division Bell, do Pink Floyd, foi o décimo quarto disco de estúdio da icônica banda britânica de rock. Para comemorar o seu aniverário de 25 anos, o álbum será relançado em vinil na cor azul no dia 7 de junho.

O álbum foi o último feito com parte do Floyd, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright, morto em 2008. The Endless River, lançado em 2014, tinha somente trechos gravados por Wright.

Na época do lançamento, Gilmour, vocalista e guitarrista da banda disse: “Nós três fomos para o estúdio da Britannia Row e improvisamos por duas semanas.”

“Tocar junto e começar do zero foi interessante e excitante. Foi o ponto de partida do disco e o processo foi ótimo, colaborativo e mais coeso.”

A intrigante capa do álbum foi criada por Storm Thorgerson. As duas esculturas de metal de três metros de altura feitas por John Robertson foram colocadas em um campo em Cambridgeshire e fotografadas por duas semanas.

As esculturas fizeram parte da The Pink Floyd Exhibition: The Mortal Remains, uma exposição sobre a história da banda no museu Victoria and Albert Museum no Reino Unido.

Lado A

  1. Cluster One
  2. What Do You Want From Me
  3. Poles Apart

Lado B

  1. Marooned
  2. A Great Day For Freedom
  3. Wearing The Inside Out

Lado C

  1. Take It Back
  2. Coming Back To Life
  3. Keep Talking

Lado D

  1. Lost For Words
  2. High Hopes

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta