Suspeita morte do guitarrista do All That Remains, Oli Herbert, volta a virar foco de estação de TV de Connecticut

WTNH, a estação de televisão afiliada da ABC licenciada para New Haven, Connecticut, exibiu uma reportagem de sete minutos sobre a “suspeita” morte do guitarrista do All That Remains, Oliver “Oli” Herbert. Vários membros da família e companheiros de banda de Herbert, incluindo sua irmã Cynthia LeFave foram entrevistados. Além destes, também participaram da entrevista o guitarrista da banda, Mike Martin e o cantor Phil Labonte.

Oli foi encontrado morto em 16 de outubro de 2018 na beira do lago em sua propriedade em Stafford Springs, Connecticut. Ele foi dado como desaparecido por sua esposa por volta das 15h00, e seu corpo foi encontrado pela polícia virado para baixo na beira do lago, onde a água tinha apenas alguns centímetros de profundidade.

O Esquadrão do Crime do Distrito Leste da Polícia Estadual de Connecticut ainda está investigando a morte de Herbert, que está sendo tratada como suspeita. Eles estão analisando o testamento que ele assinou uma semana antes de sua morte, bem como uma apólice de seguro de vida mencionada no testamento.

O testamento nomeou Elizabeth Herbert como executora e única benfeitora. Dizia que a irmã de Oliver Herbert, Cynthia Herbert, não deveria se tornar testamenteira nem receber nada de sua herança. O testamento também declarou que Elizabeth Herbert deveria receber todas as “propriedades, bem como quaisquer ganhos atuais ou futuros.”

De acordo com o Hartford Courant, a polícia estadual apreendeu o computador e os registros telefônicos de Elizabeth Herbert como parte de sua investigação.

O casal foi casado por 14 anos e morou em Stafford Springs por quatro anos antes da morte de Oli.

Em uma postagem no Facebook, Elizabeth escreveu que havia recebido um relatório de toxicologia do médico legista.

“Oli aparentemente estava tratando a si mesmo para a depressão maníaca que existe em sua família há várias gerações”, escreveu ela. “Antidepressivos foram encontrados em seu sistema, bem como um sonífero.”

No ano passado, Labonte chamou Elizabeth Herbert de um “ser humano lixo” que “nunca teve permissão” de se juntar à banda em turnê. “Ela vinha aos shows locais, porque não podíamos impedi-la de aparecer”, explicou ele. “[Mas] ela não foi permitida porque ela é um ser humano lixo.”

Segundo o cantor, ele tentou, sem sucesso, convencer Oli a se divorciar por muito tempo. “Não posso dizer exatamente por que ele não fez isso ou quais foram as circunstâncias em torno de sua resistência”, disse ele. “Não sei. Mas posso dizer que conversei pessoalmente com ele várias vezes e disse: ‘Olha, se você precisa de um lugar para ficar, eu tenho espaço de sobra. Venha para minha casa.”

Questionado se ele tinha uma opinião sobre como Oli morreu, o cantor respondeu: “Eu tenho uma opinião sobre isso, mas não vou dizer. Há uma investigação em andamento pela polícia do estado de Connecticut.”

Herbert começou a tocar guitarra aos 14 anos. Ele foi co-fundador do All That Remains com Labonte em 1998.

Os membros sobreviventes da banda – Labonte, Martin, Jason Costa (bateria) e Aaron Patrick (baixo, backing vocals) – recrutaram o virtuoso da guitarra e a personalidade do YouTube Jason Richardson (All Shall Perish, Chelsea Grin, Born of Osires) para substituir Herbert.

Em março passado, Labonte revelou que uma disputa financeira com Elizabeth Herbert tornou impossível para a banda usar o nome de Oli em qualquer um de seus projetos. Em declarações ao compositor americano, Labonte disse que ele e seus companheiros de banda brincaram com a ideia de receber benefícios para Herbert e até mesmo iniciar uma instituição de caridade ou projeto em nome do falecido músico. “Nós conversamos sobre ideias para fazer um benefício para arrecadar dinheiro para as crianças nas escolas, mas não podemos fazer nada que tenha o nome dele”, disse Labonte.

Labonte também confirmou que o All That Remains sempre pagou tudo devido ao espólio de Herbert e continuará a fazê-lo.

“Garantimos que nossos contadores e todas as pessoas que trabalham conosco saibam que qualquer dinheiro devido à propriedade de Oli Herbert deve ser pago à propriedade de Oli Herbert”, explicou Labonte. “E não temos absolutamente nenhum interesse em não pagar. Não vale a pena se preocupar com a quantidade de dinheiro.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta