Steve Morse participa de próximo álbum da Peter Frampton Band a ser lançado em junho de 2019

O próximo álbum de covers da Peter Frampton Band, intitulado “All Blues” será lançado em 7 de junho pela UMe. O álbum é uma compilação de clássicos de Blues favoritos de Frampton e foi gravado com sua banda de turnê de longa data, composta por Adam Lester (guitarra / vocal), Rob Arthur (teclados / guitarra / vocal) e Dan Wojciechowski (bateria).

“I Just Want To Make Love To You” (com Kim Wilson) é a primeira canção do álbum a ser lançada e já está disponível com a pré-encomenda do álbum digital.

“All Blues” foi gravado no estúdio de Frampton em Nashville, Studio Phenix, e foi co-produzido por Frampton e Chuck Ainlay. O álbum apresenta colaborações adicionais com Larry Carlton, Sonny Landreth e Steve Morse.

O vinil estará disponível como um LP duplo e também como uma edição limitada de cor azul translúcida pressionando exclusivamente em PeterFrampton.com. O LP duplo incluirá a faixa bônus “I Feel So Good”, que foi escrita por Big Bill Broonzy e popularizada por Muddy Waters.

Sobre o álbum, Frampton explica: “Eu sempre adorei tocar Blues. Quando formamos o Humble Pie o primeiro material que tocamos juntos foi isso. Nos últimos dois verões eu toquei um punhado de números de Blues todas as noites no palco com o Steve Miller Band e eu gostei disso imensamente e isso me deu a idéia de fazer um álbum todo de blues (All Blues) ao vivo no estúdio com minha banda. Nós começamos as sessões resultantes nove dias depois de sair da estrada no ano passado. Durante a semana, nós gravamos 23 faixas, todas ao vivo no estúdio. A energia destas faixas é completamente diferente de construir uma faixa de um instrumento de cada vez. Com esta gravação, prestamos homenagem a todos os artistas originais que inventaram esta música incrível. Eu espero que vocês possam ouvir e sentir o nosso prazer. Eu não tenho certeza se você pode perceber se nos divertimos tocando Blues. Mas nós definitivamente gostamos. “

Juntamente com o lançamento do álbum, Frampton iniciará a “Peter Frampton Finale – The Farewell Tour”, apresentado pela SiriusXM – uma apresentação de aproximadamente 50 datas durante o próximo semestre produzida pela Live Nation. Frampton se aposentará das turnês regulares mais vigorosa no final deste ano devido ao seu diagnóstico da doença auto-imune Miosite por corpo de inclusão (MBI). A MBI é uma desordem muscular progressiva caracterizada por inflamação muscular, fraqueza e atrofia.

Veja abaixo a capa e a track listing do “All Blues”:

Track listing:

  1. I Just Want To Make Love To You (featuring Kim Wilson)
  2. She Caught The Katy
  3. Georgia On My Mind
  4. Can’t Judge A Book By The Cover
  5. Me And My Guitar
  6. All Blues (featuring Larry Carlton)
  7. The Thrill Is Gone (featuring Sonny Landreth)
  8. Going Down Slow (featuring Steve Morse)
  9. I’m A King Bee
  10. Same Old Blues

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*