Sirenia rompe com a vocalista Ailyn

A banda norueguesa de Ghotic Metal, Sirenia, rompeu com a sua vocalista espanhola Ailyn Giménez García por “razões pessoais”.
A banda diz em um comunicado: “Nós rompemos em boas condições e desejamos a Ailyn a melhor sorte para os seus futuros empreendimentos. Muito obrigado pelos grandes anos que compartilhamos na banda e obrigado por todos os seus esforços neste período. Somos eternamente gratos. Foi um verdadeiro prazer e um privilégio trabalhar com você. Que todos os seus sonhos sejam realizados e que o seu futuro possa brilhar.
“O Sirenia vai passar os próximos dois meses no acabamento das gravações do nosso próximo álbum. A banda está em processo de contratação de uma nova vocalista. Todas as turnês e shows, a partir de setembro de 2016 vai ocorrer como planejado.”
A banda foi forçada a cancelar um concerto recente na República Checa, depois que a mãe de Ailyn morreu”, um evento trágico que teve um impacto sobre a saúde de Ailyn também”, explicou a banda. Outro show em Kherson, Ucrânia prosseguiu com a ajuda de uma cantora de sessão, Emmanuelle Zoldan, que tinha contribuído com vocais nos álbuns do Sirenia desde 2004.
Ailyn lançou a seguinte declaração para a respeito de sua saída da banda:
“Queridos amigos, estou muito triste pela a má notícia. Eu tenho que confirmar a declaração publicada na página do Sirenia anteriormente. A banda e eu vamos por caminhos separados. Esta decisão não foi minha, eu não tomei parte dela.
“Quero agradecer ao Sirenia pelos oito anos e meio maravilhosos em turnê ao redor do mundo. Estou grata pelas oportunidades que tive de conhecer muito vocês e fazer novos amigos.
“Eu desejo ao Sirenia tudo de melhor para o futuro e esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente. As boas lembranças estarão sempre em meu coração.
“Por agora, eu não sei o que o futuro nos reserva, mas estou super animada para descobrir. Eu certamente continuarei a trabalhar com música, e espero que ela me dê a oportunidade de estar de volta na estrada para que possamos nos encontrar novamente em breve. Mas primeiro vou desfrutar de alguns dias do verão norueguês e assim que eu estiver com alguma alguma coisa, vocês serão os primeiros a saber.”
Ailyn (nascida: Pilar Giménez García) se juntou ao Sirenia em 2008 substituindo Monika Pedersen, que deixou o grupo no ano anterior depois de apenas um álbum devido a “diferenças musicais”.
Ailyn foi mais conhecida como ex-participante da versão espanhola de “The X Factor”, o maior concurso de talentos da televisão na Europa.
Ela apareceu em quatro álbuns de estúdio com o Sirenia: “The 13th Floor” (2009), “The Enigma Of Life” (2011), “Perils Of The Deep Blue” (2013) e “The Path Seventh Life” (2015).
\m/ Long Live Rock! \m/