Single raro do Sex Pistols foi vendido por quinze mil dólares

Um raro single de 7″ em vinil de “God Save The Queen” do Sex Pistols foi vendido por quase U$ 15 mil, aproximadamente R$50 mil no Discogs, se tornando uma das vendas mais caras de 2017 no site.

Discogs, um site de banco de dados de informação sobre discos, vendeu a peça por U$ 14,690 entrando na lista dos 30 discos mais caros já vendidos por eles em novembro.

A raridade do disco se deve ao fato de que antes da banda lançar o álbum de estúdio “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols” em Outubro de 1977, a A&M Records lançou alguns discos do single “God Save The Queen” em Março daquele ano. É quase impossível encontrar um desses singles à venda hoje em dia, por isso o valor incrivelmente alto.

O jornal britânico The Guardian listou o single como um dos discos mais raros do Reino Unido. Diz a lenda que a A&M lançou apenas 25.000 cópias do disco em 1977. Logo em seguida, o fundador da gravadora Herb Alpert cancelou o contrato com o Sex Pistols apenas seis dias depois de ter assinado com eles, o que levou a banda a assinar com a Virgin, gravadora que lançou o disco “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*