11/01/2018

Single raro do Sex Pistols foi vendido por quinze mil dólares

Por Francisco Alves

Um raro single de 7″ em vinil de “God Save The Queen” do Sex Pistols foi vendido por quase U$ 15 mil, aproximadamente R$50 mil no Discogs, se tornando uma das vendas mais caras de 2017 no site.

Discogs, um site de banco de dados de informação sobre discos, vendeu a peça por U$ 14,690 entrando na lista dos 30 discos mais caros já vendidos por eles em novembro.

A raridade do disco se deve ao fato de que antes da banda lançar o álbum de estúdio “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols” em Outubro de 1977, a A&M Records lançou alguns discos do single “God Save The Queen” em Março daquele ano. É quase impossível encontrar um desses singles à venda hoje em dia, por isso o valor incrivelmente alto.

O jornal britânico The Guardian listou o single como um dos discos mais raros do Reino Unido. Diz a lenda que a A&M lançou apenas 25.000 cópias do disco em 1977. Logo em seguida, o fundador da gravadora Herb Alpert cancelou o contrato com o Sex Pistols apenas seis dias depois de ter assinado com eles, o que levou a banda a assinar com a Virgin, gravadora que lançou o disco “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols”.

\m/ Long Live Rock! \m/