Simone Simons fala sobre o álbum Omega e versão acústica da faixa-título é lançada

Os holandeses da banda de Symphonic Metal Epica lançaram um vídeo para a versão acústica da faixa-título de seu próximo álbum, “Omega”. Com lançamento previsto para 26 de fevereiro pela Nuclear Blast, o seguimento de “The Holographic Principle” de 2016 foi mais uma vez produzido por Joost Van Den Broek (Powerwolf, Ayreon) em parte na Sandlane Recording Facilities em Rijen, Holanda.

O guitarrista do Epica, Isaac Delahaye, disse: “É sempre muito divertido trabalhar em versões acústicas de novas músicas. Para esta, eu escolhi a música-título do nosso próximo álbum e queria dar a ela uma vibração country edificante. Além disso, é a primeira vez que estamos lançando uma versão acústica antes da versão real do álbum. Mal posso esperar para você descobrir o original. Espere aí, o dia 26 está chegando!”

Em uma entrevista recente ao AMNplify da Austrália, a vocalista Simone Simons disse sobre suas inspirações e influências para “Omega”: “A vida em geral. Quer dizer, nos anos até o ‘Omega’, eu estava lutando com muito esgotamento, mas também ter um estilo de vida muito agitado. Combinar a vida em turnê com a vida familiar nem sempre foi fácil. Então, minha bateria, eu diria que estava extremamente exausta das turnês e também do estresse emocional de estar longe do meu filho. Isso me esgotou muito. Mas Eu acho que você passa por fases em sua vida também.

“O que quer que esteja acontecendo na sociedade, nós, como músicos, como artistas, somos um pouco um espelho do que está acontecendo, é claro, dentro de nós mesmos, das pessoas próximas a nós e do que está acontecendo no mundo”, ela continuou. “O aquecimento global é um grande tópico em uma das minhas letras. Edição do genoma. O que está acontecendo no mundo todo é um tópico. Mas, acima de tudo, este álbum é um álbum muito espiritual. É o álbum mais profundo e maduro da história do Epica.

“O nome ‘Omega’ está na verdade se referindo ao Ponto Omega, onde você tem o Big Bang, a criação do universo. Omega é o fim, onde basicamente tudo se reúne, espiritualmente e a ciência. Tudo no universo está destinado a um final ponto de unificação. É o fim da nossa série “Kingdom Of Heaven”. Esta é a terceira e última música do “Kingdom Of Heaven”. É o nosso oitavo álbum de estúdio. O número oito também é muito espiritual porque se o colocarmos no lado, é o símbolo do infinito. “Kingdom Of Heaven” é sobre a vida após a morte e também é o número oito no álbum. Portanto, há muito simbolismo oculto no álbum e na capa. A grande questão da vida, “O quê é o verdadeiro sentido da vida? ‘ Como navegamos pela vida dentro de nós mesmos? Somos todos ‘yin e yang’. Somos todos feitos de luz e escuridão. Todos nós temos esse labirinto dentro de nós mesmos no qual temos que navegar. Esperamos encontrar nosso caminho para sair do labirinto e não nos perder dentro do labirinto de nós mesmos.”

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta