Simone Simmons fala sobre o EP “Epica Vs. Attack On Titan Songs”

Em entrevista concedida a Josh Rundquist do That Drummer Guy recentemente, a vocalista da banda holandesa de Symphonic Metal, Epica, fala sobre o novo EP intitulado “Attack On Titan Songs”, que é pautado no anime Attack On Titan Songs.

No novo álbum “Epica Vs. Attack On Titan Songs” da banda, que apresenta versões em Metal das músicas tema da série de mangá de grande sucesso que virou anime mundial “Attack On Titan”.

“É uma coisa incomum para nós termos feito”, diz Simone. “É um pouco fora da nossa zona de conforto. Mas, estamos super satisfeitos com o resultado final. É legal, porque eu pensei que era mais como uma coisa só para o Japão, mas há tantos, como você diz? ‘Admiradores’ do gênero em todo o mundo e também, especialmente entre a cena do Metal, então eu acho que é incrível que agora possamos compartilhar isso com todo mundo. Os fãs de Metal são colecionadores [e] mesmo que eles já tenham ouvido isso no YouTube, eles ainda querem ter o produto físico ou original”.

Ao perguntada sobre de onde surgiu a idéia de “Epica Vs. Attack On Titan Songs”, Simone respondeu que foi incluída mais tarde. “Acho que nosso empresário entrou em contato com a banda e disse: ‘Temos essa opção para fazer isso’. O compositor dessas músicas, da [banda] Linked Horizon, é na verdade um fã do Epica e ele queria que nós fizéssemos as faixas de covers. Fomos contatados e pensamos: ‘Ok, é legal’. Eu primeiro tive que checar o que é ‘Attack On Titan’ porque não é realmente algo … Eu não gosto de anime ou eu não sei muito sobre isso. Eu acho legal, mas foi novidade para mim. Esta foi uma opção para fazer os covers e, primeiro, eu tive que fazer alguma pesquisa para ver do que se tratava. Coen [Janssen], nosso tecladista, estava tipo, ‘Você não conhece isso? É enorme no Japão’. Eu disse: ‘Desculpe, não. Vou dar uma olhada’. Eu realmente gostei das músicas, mas minha primeira preocupação foi ‘Como eu vou cantar em japonês? Eu não acho que eu poderia acertar a pronúncia’. Mas, então nos disseram que seria traduzido para o inglês para que nós reescrevêssemos as letras. Então, eu fiquei meio que tranquilizada. Mas, eu não cantei em japonês porque eu não acho que teria feito um bom trabalho. Mas, sim, o compositor do Linked Horizon queria que fizéssemos covers e quem contatou quem exatamente, eu não sei, mas sim, nós estivemos no Japão pela primeira vez em 2016 ou 2017 e vimos comerciais. Eles tinham essas enormes telas de led e era ‘Attack On Titan’ e eu achei isso muito legal. Claro, quando você está no Japão, você vê isso em todos os lugares e nós não somos tão grandes assim no Japão, mas ainda assim, nós conseguimos fazer esse trabalho e foi uma grande honra fazê-lo”.

Sobre como a Epica conseguiu fazer este projeto funcionar, Simone respondeu: “Sim, eles meio que se completam. As músicas originais são um pouco mais rápidas do que as que fizemos, porque para nós era quase impossível tocar e cantar rápido assim. As músicas originais eram muito mais rápidas e nós reduzimos a velocidade com a exceção da balada. Nós fizemos toda a produção como se fizéssemos um CD do Epica. Nós trabalhamos com o mesmo produtor, fomos ao estúdio, trabalhamos com uma orquestra e coro e sim, fizemos todo o pacote que faríamos normalmente fazemos para um CD do Epica. Queríamos levar isso a sério e não fazê-lo rapidamente. Queríamos criar um produto de ótima qualidade.”

Quanto tempo demorou para ela se sentir confortável com o projeto:

Simone: “Quando eu estava na América do Sul com o Epica, então Joost [van den Broek], o produtor, e eu passamos pelas músicas para ver primeiro se o tom era um bom tom para eu cantar, então eu poderia usar o melhor lado da minha voz. Então, nós ajustamos as músicas para o tom perfeito para eu cantar. Depois disso, nós estávamos reescrevendo as letras para gravar as faixas demo para que pudéssemos praticar antes das gravações e também para enviar para o Japão para aprovação, para ver se eles gostaram do que fizemos. É a mesma coisa com a música também. Isaac [Delahaye, guitarra] e Mark [Jansen, guitarra] re-escreveram as guitarras, vieram com arranjos e os corais, eles adicionaram algumas partes secretas do Epica e as integraram nas músicas para dar a elas um toque mais de Epica. Fizemos tudo isso entre as turnês e enquanto estávamos em turnê porque hoje em dia, temos nossos laptops conosco. Nós escrevemos nossas músicas com vista para a praça, sentado nos bastidores, se preparando para o show, mas também, ao mesmo tempo, tendo as letras do ‘Attack On Titan’ na minha cabeça.”

“Attack On Titan” foi disponibilizado fora do Japão em 20 de julho pela Nuclear Blast Records. “Epica vs. Attack On Titan” foi gravado durante o verão de 2017 no Sandlane Recording Facilities por Van Den Broek. As músicas originais, que foram influenciadas pela música do Epica foram compostas por Revo da popular banda japonesa Linked Horizon.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*