16/08/2022

Shows do Rage Against de Machine em Nova York arrecada US$ 1 milhão para caridade

Por Francisco Alves

Como foi o caso com o resto dos shows da turnê norte-americana “Public Service Announcement” do Rage Against de Machine, 10% dos ingressos vendidos para as cinco datas no Madison Square Garden no início deste mês foram disponibilizados a “preços de caridade”. Esses ingressos foram vendidos a um preço muito mais alto do que as entradas gerais, como forma de combater a venda de ingressos e arrecadar fundos vitais para instituições de caridade locais.

“Os ingressos de caridade comprados por nossos fãs para nossa residência de cinco noites no Madison Square Garden arrecadaram US$ 1.000.000”, escreveu a banda em um comunicado no Instagram. “Esses fundos serão distribuídos para o Immigrant Defense Project, WhyHunger to Neighbors Together e The Campaign Against Hunger na cidade de Nova York”.

Conhecida como a banda mais abertamente política de sua geração, o Rage Against de Machine doou quase meio milhão de dólares para várias organizações que lutam para proteger os direitos reprodutivos após a derrubada de Roe Vs. Wade pela Suprema Corte dos EUA.

O vocalista do Rage Against de Machine, Zack De La Rocha, teria rompido o ligamento do joelho esquerdo durante o show da banda em 11 de julho em Chicago. O incidente ocorrera durante a quarta música do segundo show da turnê de reunião “Public Service Announcement” do grupo. Desde então, Zack tem se apresentado sentado e os shows acontecem sem problemas, embora os ajudantes de palco tenham que carregar o vocalista para dentro e para fora do palco todas as noites.

O Rage Against de Machine começou o “Public Service Announcement” em 9 de julho na frente de cerca de 30.000 fãs no Alpine Valley Music Theatre em East Troy, Wisconsin. A banda abriu seu primeiro show em 11 anos com “Bombtrack”, música do clássico álbum de estreia de 1992 e fechou o set com “Killing In The Name”. Outras faixas apresentadas durante o show incluíram “Bulls On Parade”, “Guerrilla Radio”, “Sleep Now In The Fire”, “Wake Up”, “Testify” e um cover de “The Ghost Of Tom Joad” de Bruce Springsteen.

\m/ Long Live Rock! \m/