02/04/2022

Série documentária dos Rolling Stones está confirmada

Por Francisco Alves

Mesmo que os Rolling Stones não estejam planejando fazer um grande negócio em seu 60º aniversário, a BBC anunciou documentários de quatro horas de duração – cada um focado em um membro – que irão ao ar ainda este ano.

Intitulada My Life as a Rolling Stone, a série incluirá imagens inéditas e novas entrevistas com Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, enquanto o falecido baterista Charlie Watts será apresentado em um episódio baseado em arquivo. Os convidados incluem Slash, Steven Tyler, Chrissie Hynde, Rod Stewart e Tina Turner.

“Durante o inverno a BBC celebrará 60 anos gloriosos dos Rolling Stones com uma temporada repleta de estrelas de programação em televisão, rádio e plataformas digitais”, informou a emissora britânica em comunicado, acrescentando que a série teria como objetivo contar “a história de uma das maiores bandas de rock ‘n’ roll do mundo de uma forma que nunca foi feita antes – vendo a banda através das lentes musicais de cada membro, mergulhando profundamente em suas personalidades, paixões e memórias dos últimos 60 anos. ” O resultado, disse a BBC, “mostraria como esses gênios musicais individuais se uniram para fazer a música que forneceu a trilha sonora para a vida de milhões”.

Entre os tópicos a serem explorados estão como Jagger “conduziu a banda a incríveis alturas musicais, esforçando-se para mantê-los unidos através de dificuldades como consequências, mudança de modas e atitudes” e a importância da “imagem de transgressão e rebelião” de Richards. A experiência de Wood de “diversão” e “excessos” e a posição de Watts como “força silenciosa” e “estádio inabalável” da banda também serão discutidas.

Produzidos pela Mercury Studios, os filmes serão exibidos na BBC Two e no BBC iPlayer, com distribuição internacional a seguir ainda sem datas marcadas.

\m/ Long Live Rock! \m/