Rush confirma caixa do 40º aniversário do álbum ‘Permanent Waves’

O Rush confirmou o lançamento das edições do 40º aniversário do seu sétimo álbum de estúdio, Permanent Waves, para o dia 29 de maio próximo.

O projeto, lançado pela primeira vez em fevereiro, estará disponível em quatro formatos: edições Deluxe para dois CDs e três LPs e box set Super Deluxe com um livreto de 40 páginas em capa dura. Os pacotes Deluxe incluirão a estréia em CD da remasterização original do álbum de 2015 (anteriormente lançada em vinil), além de 11 gravações ao vivo não lançadas da turnê Permanent Waves e um livreto de 20 páginas com fotos de arquivo e imagens re-imaginadas pelo colaborador Rush, Hugh Syme. O LP e as versões digitais contêm uma faixa ao vivo adicional, “A Passage to Bangkok”.

O material do show – compilado a partir de shows em St. Louis, Londres e Manchester, Inglaterra – abrange o catálogo da banda até 1980, incluindo os primeiros cortes como “Beneath, Between & Behind” e os destaques do Permanent Waves como “Jacob’s Ladder” e “Freewill. ” O Rush está visualizando o set com uma versão ao vivo de “The Spirit of Radio” gravada em Manchester. Você pode ouvi-lo abaixo.

A versão em vinil apresenta embalagem original para o álbum regular e uma nova capa dobrável para os dois discos ao vivo.

A edição Super Deluxe inclui CDs, vinil (junto com o bônus “A Passage to Bangkok”) e livro expandido com um ensaio de 12.000 palavras. Outros extras incluem um bloco de notas de 20 páginas usando o papel timbrado do Le Studio de Quebec, onde o álbum foi gravado; dois programas de turnês de réplicas (tanto o oficial quanto o não oficial do Reino Unido The Words & Pictures Volume II); laminados nos bastidores; um pôster frente e verso; e letras de três músicas (“The Spirit of Radio”, “Entre Nous” e “Natural Science”), manuscritas pelo baterista Neil Peart.

Você pode encomendar as edições Super Deluxe e CD e LP Deluxe na loja virtual da Rush, com downloads instantâneos das versões ao vivo de “The Spirit of Radio” e “Natural Science”. Um terceiro download, a versão do concerto de “Freewill”, estará disponível em 14 de maio.

A reedição não inclui uma mixagem de som surround 5.1 no Blu-Ray, como o box set Hemispheres 2018. O site de fãs do Rush Is a Band especula que a ausência se resume a perda dos mestres originais depois que o Trident Studios, onde o Permanent Waves foi mixado, faliu.

“Acho que não temos as masters desse disco”, disse o guitarrista Alex Lifeson à Metal Express Radio em 2012. “Isso é típico daqueles dias. Suas gravações permaneceriam no estúdio onde você trabalhou pela última vez. Você chegava em casa e as fitas masters iriam ser masterizadas, e então o disco seria lançado e eles manteriam suas fitas master como era mais seguro. Quando fizemos o Permanent Waves, o Trident guardaram as fitas master, mas eles faliram e tudo desapareceu, então não temos as masters de várias faixas dele”.

Você pode ver a lista de faixas da caixa abaixo.

Disco 1

  1. “The Spirit of Radio”
  2. “Freewill”
  3. “Jacob’s Ladder”
  4. “Entre Nous”
  5. “Different Strings”
  6. “Natural Science”

Disco 2

  1. “Beneath, Between & Behind” (Live in Manchester)
  2. “By-Tor & the Snow Dog” (Live in London)
  3. “Xanadu” (Live in London)
  4. “The Spirit of Radio” (Live in Manchester)
  5. “Natural Science” (Live in Manchester)
  6. “A Passage to Bangkok” (Live in Manchester”*
  7. “The Trees” (Live in Manchester)
  8. “Cygnus X-1” (Live in London)
  9. “Cygnus X-1 Book II” (Live in London)
  10. “Closer to the Heart” (Live in Manchester)
  11. “Jacob’s Ladder” (Live in Missouri)
  12. “Freewill” (Live in London)
  • Disponível nos formatos LP e digital

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta