Roger Waters tentou convencer Milton Nascimento a cancelar show em Israel e foi ignorado

Milton Nascimento recebeu uma carta do cantor Roger Waters pedindo que ele cancelasse o seu show em Tel-Aviv, que acontece neste domingo, 30 de junho.

Watersconta que enviou a carta ao brasileiro, mas não obteve resposta. Então, o vocalista do Pink Floydtambém mandou uma carta para o BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções), movimento responsável por boicotar shows em Israel para anular essa apresentação do dia 30.

Nesta semana, um grupo fez um protesto em frente à casa de shows em Portugal, onde Milton tocou, pedindo que ele cancelasse a apresentação de Tel-Aviv.

Na carta, Waters diz à BDS estar decepcionado. “Estou com peso no coração. Eu queria falar com Milton sobre amor, morte e música. Amor por todos os nossos irmãos e irmãs em todo o mundo […]. Eu queria falar com Milton sobre morte. […] Milton escolheu caminhar pelo outro lado, ignorando o que Angela Davis chama de invisibilidade da justiça. Que pena. […]”

Recentemente, o músico do Pink Floyd teve um desentendimento com o cantor da banda Disturbed, David Draiman, por pedir que ele cancelasse o show em Tel-Aviv. O vocalista é judeu e sentiu como uma afronta.

Além dele, Madonna também recebeu o mesmo pedido. Waters afirmou que a apresentação “normaliza a ocupação, o apartheid, a limpeza étnica, o encarceramento de crianças e o massacre de manifestantes desarmados”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta