Riff de “Whole Lotta Love” é eleito o melhor da história por revista especializada

A Total Guitar e a versão online do veículo Guitar World embarcaram em uma difícil tarefa de descobrir qual é o melhor riff de todos os tempos e o resultado foi um tanto esperado.

A votação popular elegeu o riff de “Whole Lotta Love” – faixa que abre o segundo álbum de estúdio do Led Zeppelin de de outubro de 1969- como o melhor de todos os tempos, superando o histórico riff de Randy Rhoads em “Crazy Train” e Malcolm Young em “Back in Black”, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar.

“Em 1969, o ano em que Neil Armstrong colocou os pés na lua pela primeira vez, Jimmy Page deu seu próprio grande salto pela humanidade. A parte de guitarra de ‘Whole Lotta Love’ levou apenas 2,7 segundos para ser tocada, mas imediatamente projetou a música à próxima década”, escreveu a Total Guitar na matéria.

O jornalista ainda diz que apesar de não ter sido o primeiro grande riff da história, foi ele que “definiu tudo”. Ele escreveu: “É o motivo pelo qual riffs se tornaram centrais para músicas de guitarra, a razão pela qual as bandas procuram pela melodia de guitarra que pode impulsionar uma canção inteira — ou talvez até uma carreira inteira.”

Não foi nenhuma surpresa que Jimmy Page ganhou a votação, já que grandes músicas e riffs do rock foram criados por ele ou até mesmo inspirado por ele. Page é definitivamente um dos maiores nomes da história. Relembre o riff logo abaixo e veja a lista completa dos melhores 10 riffs.

Led Zeppelin – “Whole Lotta Love”
Ozzy Osbourne – “Crazy Train”
AC/DC – “Back in Black”
Deep Purple – “Smoke on the Water”
Van Halen – “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love”
Metallica – “Enter Sandman”
Black Sabbath – “Iron Man”
Pantera – “Walk”
ZZ Top – “La Grange”
Jimi Hendrix – “Purple Haze”

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta