Ricthie Blackmore diz que a atual formação do Rainbow é a melhor que a banda já teve

O guitarrista Ritchie Blackmore diz que a atual encarnação da sua banda, Rainbow, é “a melhor formação” que a banda já teve.

Blackmore afastou-se de sua banda inspirada na música renascentista, a Blackmore’s Night, pela primeira vez em 2016 para realizar um bocado de shows com uma nova formação da banda que ele tinha formado após sua saída do Deep Purple.

A última formação do Rainbow inclui o cantor chileno e residente em Madri, Ronnie Romero, bem como o tecladista do Stratovarius, Jens Johansson, o baterista do Blackmore’s Night, David Keith, o baixista Bob Nouveau (também conhecido como Robert “Bob” Curiano, ex-Blackmore’s Night) e as cantoras de apoio Candice Night e Lady Lynn.

Ao ser perguntado pela revista Eclipsed sobre seu estilo mais contido de tocar e presença menos agressiva no palco em comparação com os dias anteriores do Raibow, Blackmore disse: “Eu acho que Ronnie é um excelente artista e ele nos dá a liberdade de nos concentrarmos mais em nós. Por algum tempo, pensei que era muito importante ser muito rápido na guitarra, e algumas das músicas precisam desse tipo de rapidez, mas em algum momento da minha carreira eu aprendi que não quero ir de A para B com o maior número possível de notas. Hoje penso que menos é mais. Olhando para trás em nossos primeiros shows [em 2016], acho que devemos ter ensaiado um pouco mais e os shows teriam sido muito melhores. Eu também acho que não realizei todas as canções do setlist muito bem”.

Disse ainda que tocar com músicos desconhecidos é muito mais inspirador do que dividir o palco com artistas já bem estabelecidos e que é muito divertido tocar com esta banda e acrescentou que “Ronnie Romero é um cantor fantástico.”Por outro lado, estou feliz em tocar para todos os fãs que cresceram com minha música antiga. Os shows
nos grandes salões ou arenas estão praticamente esgotados”.

Comparando esta formação às outras, Blackmore disse: “Vou dizer algo agora que provavelmente vai abalar muitos fãs de Cozy Powell e de [Ronnie James] Dio, mas é assim que eu penso: essa formação é a melhor formação que o Raibow já teve. Por outro lado, eu sempre estou no agora, seja no palco ou fora dele, o que significa que eu sempre amei a formação corrente de qualquer banda em que estive”.

O ex vocalista do Rainbow e do Deep Purple, Joe Lynn Turner criticou Blackmore ano passado pela decisão do guitarrista de sair e executar o material clássico das duas bandas com novos músicos em vez de reformar o Rainbow com uma formação mais “autêntica”.

Menos crítico com a nova formação da banda foi o ex-baixista / vocalista do Deep Purple, Glenn Hughes, que admitiu para a Metal Express Radio no ano passado que assistiu alguns clipes do YouTube da nova formação do Rainbow em 2016. “Cantar as canções de Ronnie [James Dio] precisa um tipo especial de cantor e acho que o jovem
fez um trabalho razoavelmente bom e acho que Ritchie pode ter encontrado o cara para ele”, disse Hughes sobre Romero. “Ele certamente se encaixou bem no Rainbow”.

Depois de Ritchie ter deixado o Deep Purple pela última vez em 1993, ele reformou o Raibow para um álbum (“Stranger In Us All” de 1995) e uma turnê, terminando as atividades na Dinamarca em 1997.

 

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*