Recorde dos Beatles batido pelo rapper Post Malone

Beerbongs & Bentleys, o segundo álbum do rapper Post Malone, é responsável por um recorde que antes pensava-se ser inquebrável. Na primeira semana de lançamento, colocou nove canções no Top 20 da lista Hot 100 da Billboard, quebrando o recorde estabelecido pelos Beatles em 1964 e empatado na semana passada com J. Cole.

A notícia vem por meio da Billboard, que acrescenta que todas as 18 faixas do Beerbongs & Bentleys constam do Hot 100, com três, “Psycho”, “Better Now” e “Rockstar”, no Top 10. Com a Billboard colocando mais ênfase nos totais de streaming na determinação das posições do gráfico, é possível que o registro de 47.930.039 streams do Spotify nos EUA no primeiro dia de lançamento do álbum tenha desempenhado um papel importante no novo recorde. Os números de streaming resultaram em 461.000 unidades de álbuns equivalentes.

Em 4 de abril de 1964, época em que as paradas eram determinadas combinando vendas de singles e apariçõs nas rádios, os Beatles ocupavam as cinco primeiras posições no Hot 100 e, nas duas semanas seguintes, tinham seis canções no Top 20. Eles mantiveram este recorde sozinhos durante 54 anos, até que “KOD” de J. Cole chegou na semana passada e também colocou seis músicas no Top 20.

Tudo foi parte de um excesso de discos dos Beatles que inundaram o mercado nos primeiros dias da Beatlemania, com a Capitol Records procurando obter muita música depois de ter ignorado a banda por um ano. Cinco das Hot 100 também estavam na Vee-Jay Records, que estavam envolvidas em uma disputa legal com a Capitol sobre os direitos das músicas de Please Please Me.

Post Malone chegou à fama há três anos, quando seu primeiro single, “White Iverson”, alcançou o 14º lugar em 2015. Seu álbum de estreia, Stoney, incluiu seu primeiro hit no Top 10, “Congratulations”, e recebeu dupla platina.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*