Real cargo de Marilyn Manson na Igreja de Satã é revelado depois de décadas

Uma mensagem publicada pela Church of Satan, a Igreja de Satã, no Twitter revela qual é a verdadeira posição de Marilyn Manson dentro da organização. O esclarecimento foi feito décadas após Manson ter dito em seu livro autobiográfico, de 1998, que o fundador da entidade, Anton Szandor LaVey, o certificou como “ministro da Igreja de Satã” no ano de 1994.

Em resposta a um internauta que questionou o real posto de Marily Manson, a Igreja do Satã disse: “Quase 30 anos atrás, ele recebeu um sacerdócio honorário por suas realizações no mundo real. Isso, no entanto, não é uma ‘ordenação’, nem está relacionado a qualquer coisa que ele possa dizer décadas depois”.

O posicionamento divulgado no Twitter vai de encontro com o que Peter Gilmore, padre da Igreja do Satã, explicou em entrevista ao WikiNews, em 2007. Na época, ele disse que Manson “é um membro que recebeu sacerdócio honorário”. “Quando questionado sobre o que é satanismo, ele pode ser muito articulado ao explicar. No entanto, sua música é a sua arte. Os shows são dele e não exemplificam o satanismo em particular”, afirmou, na ocasião.

Em sua autobiografia, Marilyn Manson relatou ter recebido o certificado de “ministro da Igreja de Satã” no ano de 1994, quando excursionava pelos Estados Unidos com o Nine Inch Nails. “Perto do final do nosso encontro, ele disse: ‘Quero fazer de você um reverendo’ e me deu um cartão vermelho certificando-me como ministro da Igreja de Satã. Foi como um diploma honorário de uma universidade”, relata Manson em trecho da obra recuperado pelo NME.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*