Próximo álbum do Heactombe será um marco na carreira

Hecatombe é uma banda gaúcha de Heavy Metal com uma longa e sólida carreira, com 6 álbuns e 2 singles já lançados, todos com repercussão internacional. Desde a chegada do novo vocalista Nyk de Pieri, dono de uma voz melódica e poderosa, a banda conseguiu expandir ainda mais o horizonte de suas composições, indo a lugares e sensações nunca antes exploradas.

Com as guitarras sempre criativas e precisas de Mauro Caldart, passando pelo baixo pesado e envolvente de Wood Lusa, chegando nas baterias energéticas e cheias de groove de Boll3t, Mental Riot explora várias vertentes da banda, da energia e agressividade de “Break the Leash”, passando pela versatilidade da banda com uma versão pesada para um clássico da música pop “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, chegando até a melancolia de “It Feels I’m Going Down”.

Como se não bastasse essa variedade nas composições, Mental Riot conta com algumas releituras de clássicos da banda, como “Dust to Dust” e “There’s a Hollow”, que contaram com arranjos novos e novas melodias cantadas por Nyk, além de trazer outros sons para a banda com algumas participações especias, como a vocalista americana Brigitte Roka (da banda Aboleth, banda que Boll3t integrou e fez uma turnê pelos Estados Unidos), que participou da releitura de “Gray Desert. Outro convidado foi o vocalista Vinicius Augusto (Grandfúria, Férias no Paraíso), amigo de longa data da banda, que cantou e escreveu a letra para a música “Yoga”, a primeira música em português da história da banda. Finalizando a lista de participações especiais, a banda pôde contar com a técnica apurada e bom gosto do guitarrista Luis Kalil, mostrando sua versatilidade tocando baixo na música instrumental “Riffs Armageddon”.

Gravado entre o Rio Grande do Sul e os Estados Unidos, produzido e mixado por Boll3t e masterizado pelo renomado Lamps Lampadinha, detentor de 5 Grammys, Mental Riot é um disco que chega como um marco na carreira do Hecatombe, pois é o disco mais honesto e que mais se encaixa na personalidade da banda, um resumo do que a banda representa. O disco tem data de lançamento em todas as plataformas digitais marcado para 6 de novembro de 2020, pela gravadora Civil Alien Records.https://www.youtube.com/embed/T1UumrwXYec?feature=oembed

\m/ Long Live Rock!\m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta