Petição quer substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma de Prince

Cidadãos do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, lançaram uma petição com o objetivo de remover uma estátua de Cristóvão Colombo em frente ao Capitólio estadual de Saint Paul e substituí-la por uma do cantor e guitarrista Prince.

“Em todo o país os governos municipais estão optando por remover estátuas de supremacistas brancos, proprietários de escravos e aqueles que ameaçaram o sustento do povo negro. Aqui em Minnesota, as comunidades estão reacendendo a demanda para derrubar o monumento estadual a Cristóvão Colombo, um homem que assassinou, estuprou e escravizou povos negros e nativos nas Américas”, diz a petição, que destaca que todos que assinam o documento não acreditam que Colombo represente os valores do povo local.

“Em vez de glorificar um homem que queria extinguir povos negros e nativos, devemos honrar os membros de nossa comunidade cuja liderança achamos inspiradoras… Prince representa os valores de Minnesota e Colombo não”, acrescenta o texto.

Essa petição, destaca o site Consequence Of Sound, foi iniciada em 2017 e ganhou vida novamente após os protestos contra a morte de George Floyd.

Prince Rogers Nelson era natural de Mineápolis, em Minnesota, e sempre se destacou por defender a justiça social, a igualdade e liberdade artística. Uma das últimas músicas lançadas pelo artista antes de seu falecimento, em 2016, foi “Baltimore”, que aborda a morte de homens negros nas mãos da polícia. Na semana passada essa canção foi relançada, confira o videoclipe abaixo:

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta