Pete Townshend diz não saber se haverá outro álbum do The Who

Em uma nova entrevista para a Rolling Stone, o guitarrista do The Who, Pete Townshend, foi questionado sobre notícias recentes de que ele estava trabalhando em material para o próximo álbum da banda. Ele respondeu: “Não estou trabalhando no próximo disco do The Who. Acho que o que aconteceu é que quando fiz uma entrevista para o Uncut sobre ‘The Who Sell Out’, me perguntaram se estava ou não preparando algum material ou escrevendo qualquer coisa . Eu disse, na época, que é onde estou desde que fiz esta entrevista antes do Natal, que tinha uma ideia para uma série de canções.

Escrevi uma série de ensaios e estava trabalhando nisso. E, posteriormente, tive uma conversa com Roger [Daltrey, vocais] e passei a ideia por ele, e ele meio que gostou e disse que seria interessante ouvir quando a música chegasse. E então comecei a ler coisas que ele estava dizendo em a imprensa, que estava muito em desacordo com a conversa que tivemos cara a cara. Acho que realmente precisamos ter outra conversa adequada. Até termos essa conversa, não acho que haja qualquer perspectiva real de um álbum do The Who em desenvolvimento porque está tudo em minhas mãos e eu costumo fazer isso, e então Roger aparece e canta as músicas.

“Preciso saber que estou … qual é a palavra? Não quero usar a palavra ‘servindo’. Mas eu preciso saber que estou facilitando as necessidades de Roger como cantor”, continuou o homem de 75 anos. “Somos apenas dois agora. E hoje em dia, ele insiste em ter música para cantar, na qual acredita, completa e totalmente, que pode se envolver. A menos que possa habitar a história da música, ele não pode fazer um bom trabalho. E isso significa que tenho que, de certa forma, trabalhar como alfaiate. Não sou realmente tão livre para escrever o que quer que saia do fim do meu gravador.

“E é aí que estou no momento. Tenho uma série de ideias. No ano passado, tenho trabalhado em uma variedade de coisas. Fiz alguns trabalhos com alguns outros artistas. Tenho trabalhado na minha própria peça para ‘The Age Of Anxiety’ baseada no romance. Não sei se haverá outro álbum do The Who. É preciso que Roger esteja nele. E acho que ele estava até reclamando que não ganhou nada com isso. Eu fiquei, tipo, ‘Quem ainda ganha dinheiro com a porra dos discos?’ Eu não sei quem sabe. Talvez duas ou três pessoas, mas não muitas.”

Em outubro passado, a banda lançou uma nova versão do álbum “Who” de 2019 com uma versão atualizada de “Beads On One String” recentemente remixada por Pete Townshend e faixas acústicas dos únicos shows ao vivo da banda em 2020.

As canções da versão deluxe de “Who” foram gravadas em Kingston no Dia dos Namorados deste ano, exatamente 50 anos depois do show seminal do THE WHO em Leeds, que se tornou o infame álbum ao vivo “Live At Leeds”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta