29/12/2020

Paul Stanley fala sobre Greta Van Fleet em entrevista

Por Francisco Alves

Durante uma nova entrevista ao Lipps Service, o vocalista e guitarrita do Kiss, Paul Stanley, compartilhou sua opinião sobre a banda estadunidense de Hard Rock Greta Van Fleet e a sua semelhança com o Led Zeppelin.

Quando questionado se tinha ouvido Greta Van Fleet, Stanley respondeu: “Acho que, infelizmente, entraram pelo cano. Quando você sai da caixa e é comparado à melhor banda de todos os tempos, e você é tão jovem, terá muitos problemas.

“Aquela música ‘Highway [Tune]’ que eles fizeram, que foi incrível, você sabe, quando você está apenas começando a se preparar para seguir a trabalhar sob esse grande fardo, acho que tem seu preço. Vamos ver o que acontece agora.

“Não acredito que em geral seja bom o suficiente para ser um clone de outra coisa. Eu acho que – olha, eu não inventei a roda, mas peguei minhas influências as misturei e cheguei no que sou hoje. Quem eu amei? Eu amei Steve Marriott, amei Robert Plant, Rod Stewart, Sam Cook, Dennis Ruffin …”

Questionado se ele se lembra da primeira vez que viu o Led Zeppelin, Paul disse: “Ah, sim, eu vi o Zeppelin em agosto de 1969, e foi o mais próximo de uma experiência religiosa que jamais terei. Era a sinergia e a sexualidade e o poder que estava saindo do palco – foi místico.

“O que eles estavam criando sonoramente era simplesmente – era uma loucura”, ele continuou. “Quer dizer, Robert [Plant] estava cantando notas que eram simplesmente inconcebíveis atingir com voz plena e sem esforço, e Jimmy [Page] estava … quero dizer, toda a banda estava possuída da melhor maneira, e isso foi fundamental para mim porque percebi que aquele era um padrão que eu nunca poderia alcançar, mas você deveria sempre alcançá-lo.

“Alguém tem que definir um padrão e, quer você possa ou não atingir esse padrão ou ir além dele, é importante saber que ele existe”, acrescentou Stanley. “Mas a vida é tão interessante porque lá estava eu, assistindo o Zeppelin, e você vai para 40 anos depois e Jimmy está no show em Londres me assistindo, é incrível como a vida funciona.”

\m/ Long Live Rock! \m/