Paul McCartney é artista internacional que mais vendeu ingressos no Brasil

A história de amor entre Paul McCartney e os fãs brasileiros não é novidade para ninguém. Afinal, recentemente, o público tupiniquim ganhou até uma música especial sobre o país, chamada “Back in Brazil”.

Enquanto estava no Brasil em sua passagem mais recente, em março deste ano, McCartney revelou ao Pop Cultura, exclusivamente, que a recepção calorosa do público é um dos fatores que o faz voltar frequentemente ao país.

Analisando os números, à parte do amor demonstrado por um sentimento de Beatlemania, é fácil entender as frequentes vindas do músico ao Brasil: Luiz Guilherme Niemeyer, filho de Luiz Oscar Niemeyer, responsável por todas as turnês de Paul McCartney no país desde sua primeira vinda, em 1990, divulgou a informação de que o artista é a atração internacional que mais vendeu ingressos no Brasil, em toda a história. O músico já vendeu 1.750.000 ingressos para um total de 27 shows no país.

Em 1990 McCartney fez dois shows no estádio do Maracanã, na capital fluminense nos dias 20 e 21 de abril (originalmente seriam 19 e 21, porém, devido à forte chuva naquele dia, o primeiro show foi adiado para o dia 20). O show do dia 21 de abril, sábado, teve em torno de 180 mil espectadores entrando assim para o Livro dos Records como o maior público de um artista individual. Uma curiosidade é que antes destas apresentações, Paul não tocava ao vivo desde 1976.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*