Paul McCartney divulgou nota sobre o caso George Floyd

Na última sexta-feira, dia 5 de junho, Paul McCartney divulgou em seu site e suas redes sociais uma nota sobre o caso de George Floyd e criticando o racismo no mundo.

Floyd foi assassinado na cidade estadunidense de Minneapolis, no dia 25 de maio de 2020, quando um policial branco ajoelhou-se em seu pescoço durante uma prisão por supostamente usar uma nota falsificada de 20 dólares em um supermercado.

Enquanto continuamos a assistir aos protestos e manifestações em todo o mundo, sei que muitos de nós queremos saber exatamente o que podemos fazer para ajudar. Nenhum de nós tem todas as respostas e não há solução rápida, mas precisamos mudar. Todos nós precisamos trabalhar juntos para superar o racismo de qualquer forma. Precisamos aprender mais, ouvir mais, conversar mais, nos educar e, acima de tudo, agir.

Em 1964, os Beatles tocariam em Jacksonville nos EUA e descobrimos que seria para um público segregado. Isso parecia errado. Dissemos: ‘Nós não vamos fazer isso!’ E o show que fizemos foi para o primeiro público não segregado. Em seguida, garantimos que isso estivesse em nosso contrato. Para nós, parecia senso comum.

Sinto-me enjoado e zangado por estarmos aqui quase 60 anos depois e o mundo estar chocado com as cenas horríveis do assassinato sem sentido de George Floyd pelas mãos do racismo policial, junto com os inúmeros outros que vieram antes.

Todos nós aqui apoiamos e e nos mantemos firmes com todos aqueles que estão protestando e levantando suas vozes neste momento. Quero justiça para a família de George Floyd, quero justiça para todos aqueles que morreram e sofreram. Não dizer nada não é uma opção.

Com amor Paul McCartney

Ao final da nota, Paul relaciona algumas das organizações importantes a apoiar nesta luta pela justiça:

Black Lives Matter
https://blacklivesmatter.com

Color Of Change
https://colorofchange.org

NAACP
https://www.naacp.org

Stand Up to Racism
http://www.standuptoracism.org.uk/

Community Justice Exchange
https://www.communityjusticeexchange.org

Campaign Zero
https://www.joincampaignzero.org

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta