Paul McCartney anuncia seu novo álbum

“Egypt Station” é o título do mais novo trabalho de faixas inéditas de Sir Paul McCartney que tem data agendada para lançamento próximo dia 7 de setembro. O primeiro desde o lançamento de “New” em 2013.

Precedido por duas de suas faixas lançadas como single: uma balada melancólica “I Don’t Know” e uma estridente “Come On To Me” – o Egypt Station foi gravado em Los Angeles, Londres e Sussex, e produzido (com exceção de uma faixa de Ryan Tedder) por Greg Kurstin (Adele, Beck, Foo Fighters).

Do título enigmático, Paul diz: “Eu gostei das palavras ‘Egypt Station’. Isso me lembrou dos álbuns ‘álbum’ [de verdade] que costumávamos fazer … ‘Egypt Station’ começa na estação na primeira música e então cada música é como uma estação diferente. Então isso nos deu uma idéia para basear todas as músicas em torno disso. Eu penso nisso como um local de sonho do qual a música emana.”

Fiel à inspiração por trás de seu título, as 14 músicas “Egypt Station” se combinam para transmitir uma vibe de viagem única. Entre os instrumentos de abertura e de fechamento ‘Station I’ e ‘Station II’, cada música vê Paul capturando um lugar ou momento antes de transportar o ouvinte sem problemas para o próximo destino. As paradas ao longo do caminho incluem uma meditação acústica sobre o contentamento atual (‘Happy With You’), um hino atemporal que se encaixaria em praticamente qualquer álbum de qualquer época de McCartney (‘People Want Peace’) um multi-movimento épico que termina em 7 minutos com uma estrutura de canções que remetem aos dias dos combos anteriores de Paul (“Despite Repeated Warnings”). O resultado é uma viagem caleidoscópica através de uma miríade de locais e épocas musicais, mas firmemente enraizada no aqui e agora – com a singular sensibilidade melódica e lírica inconfundível de Paul servindo como guia.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*