Para o baterista Todd Sucherman novo álbum do Styx será um dos maiores de todos os tempos

O baterista da banda estunidense de Rock Progressivo/Hard Rock, Styx, Todd Sucherman, disse ao Sonic Perspectives que a quarentedna do COVID-19 atrasou o progresso das sessões de gravação do sucessor do álbum “The Mission”, lançado em junho de 2017 e que foi o primeiro novo LP da banda em 14 anos. Foi gravado no Blackbird Studios em Nashville, co-produzido e co-escrito com Will Evankovich, um colaborador de longa data de Tommy Shaw na banda Shaw/Blades e que também toca com o The Guess Who.

Todd disse: “Se a vida tivesse continuado da maneira normal, minhas faixas de bateria teriam sido gravadas em Nashville há duas semanas. Elas não estão gravadas e a maioria dos caras também não gravou suas partes, por isso ainda são demos em grande parte. Elas precisam ser terminadas e isso acontecerá quando formos capazes de fazer isso com segurança”.

Ele continuou: “Parte da minha rotina diária, no meu estúdio, é permanecer afiado continuando a trabalhar nessa nova música. Não quero esquecer o que quero dizer com a minha música quando chegar a hora de gravar.”

Com relação à direção musical do novo material do Styx, Todd disse: “Posso dizer que a música deste próximo álbum é absolutamente arrasadora. Há algumas músicas que são liricamente proféticas. Há uma música chamada ‘Sound The Alarm’, e quando a ouvi pela primeira vez, parei de tocar e quase chorei porque as letras estavam muito afinadas com o que está acontecendo agora. Parece que elas foram escritas hoje. Ainda nem perguntei a Tommy Shaw sobre elas.

“Estou realmente ansioso para saber quando podemos gravá-la.

“Para os fãs da banda, acho que este será um dos maiores discos do Styx de todos os tempos.”

O baixista Ricky Phillips disse recentemente à estação de rádio 107.7 The Bone de São Francisco que algumas das novas músicas da banda parecem terem sido inspiradas pela crise do coronavírus.

Além de Sucherman, Phillips e Shaw, a formação atual do Styx inclui James “JY” Young (vocais, guitarras) e Lawrence Gowan (vocais, teclados), juntamente com a aparente surpresa ocasional do baixista original Chuck Panozzo.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta