05/10/2021

Ozzy Osbourne terá Eric Clapton, Tony Iommi e outras lendas em seu novo disco

Por Francisco Alves

Durante seu programa Ozzy Speaks, transmitido pela rádio Sirius XM, o lendário vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, revelou que o seu novo projeto contará com os icônicos guitarristas Jeff Beck, Eric Clapton, Tony Iommi e Zakk Wylde.

Sobre a experiência de trabalhar com grandes nomes da música, Ozzy descreveu (via Guitar World): “Você apenas escreve a música e pede a eles para cantarem [ou tocarem] o que você [dá a eles]. O bom é que é interessante trabalhar com outra pessoa. Mas o ruim é que, se não funcionar, você não pode [simplesmente deixar para lá], porque eles vão ficar putos.”

Falando especificamente sobre a contribuição de Clapton para o disco, Osbourne aponta que o solo gravado pelo músico é “muito bom”, mas confessa que ficou com receio de Eric não aceitar tocar a música escolhida. Ele explica: “Uma das letras era sobre Jesus, e ele [Eric Clapton] não tinha certeza [de que estava bem com isso]. Mas deu tudo certo no final…”

O próximo álbum de estúdio do Príncipe das Trevas, (ainda sem título), sucessor de Ordinary Man, lançado em 2020, não teve sua data de lançamento revelada até o momento. O que se sabe é que a produção ficará a cargo de Andrew Watt (vencedor do Grammy 2021 como produtor do ano) e que terá Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e Taylor Hawkins, do Foo Fighters no comando das baquetas.

Em dezembro de 2020, Watt comentou que Robert Trujillo, baixista do Metallica que costumava tocar na banda de Ozzy, também estava gravando algumas coisas para o novo disco. Em junho deste ano, o produtor confirmou a colaboração do músico, dizendo: “Ele ama Ozzy e tem um conhecimento tão amplo sobre Ozzy, obviamente por ter estado na banda [antes] e ter tido que aprender todas as músicas. Ele está contribuindo para este álbum com amor em seu coração por esse cara. Não é sobre, ‘Ah, eu quero tocar em um álbum do Ozzy.’ Ozzy é família para ele!

\m/ Long Live Rock! \m/