
Ozzy Osbourne, Fighters, The Who, Halestorm e Papa Roach estão entre os nomes que estão homenageando #BlackOutTuesday (assim como #TheShowMustBePaused) em resposta ao assassinato de George Floyd e protestos em todo o país.
Floyd, um negro de 46 anos, foi morto em Minneapolis por um policial em um incidente capturado por uma câmera. O oficial, Derek Chauvin, ajoelhou-se no pescoço por quase dez minutos enquanto Floyd estava algemado. A partir daí, Chauvin foi acusado por homicídio de terceiro grau e homicídio culposo.
Muitas bandas, bem como suas gravadoras associadas, se comprometeram a “desconectar-se do trabalho e se reconectar à nossa comunidade” na terça-feira. Eles estão compartilhando postagens nas mídias sociais sob a hashtag #TheShowMustBePaused e expressando solidariedade com a comunidade negra.
O esforço foi criado pelos executivos da indústria da música Jamila Thomas e Brianna Agyemang. O blecaute “deve interromper intencionalmente a semana de trabalho”, segundo o site da iniciativa. “Segunda-feira sugere um fim de semana prolongado, e não podemos esperar até sexta-feira pela mudança. É um dia para uma conversa honesta, reflexiva e produtiva sobre quais ações precisamos tomar coletivamente para apoiar a comunidade negra.
“Estamos cansados e não podemos mudar as coisas sozinhos”, continua o comunicado. “Enquanto isso, para nossos amigos e família negros: por favor, dedique um tempo para você e sua saúde mental. Para nossos aliados, é hora de ter conversas difíceis com a família, amigos e colegas.”
A vocalista do Halestorm, Lzzy Hale, esclareceu o objetivo da iniciativa, escrevendo nas mídias sociais: “A indústria fonográfica não fechou durante a pandemia, a indústria da turnê … mas os artistas, criadores e profissionais do setor estão trabalhando nisso por 14 horas como um esforço para manter tudo à tona. Pessoalmente, tenho estado muito mais ocupada e me esforçando mais do que teria estado se a pandemia não tivesse acontecido. Então, em vez de promover a nós mesmos ou nossas agendas pessoais na terça-feira, faremos uma pausa em solidariedade por respeito ao que está acontecendo agora.
“Quando você estiver lendo sobre esses pequenos atos de solidariedade que eu e muitos outros estamos colocando em movimento. Não assuma o que você não sabe nada a respeito. Não torça as coisas, porque o ponto principal é que todos nós temos que criar atenção ao estado de o mundo e, especificamente, nosso país agora, e todos nós precisamos fazer nossa parte, ou isso continuará se repetindo repetidamente a cada geração.
“Encorajo todos vocês a fazer sua pesquisa e encontrar maneiras grandes ou pequenas de ajudar a mudar. Uma pessoa com um isqueiro é apenas uma chama que pode se perder durante a noite, mas se todos ficarmos com nossos isqueiros juntos, brilhe mais que a escuridão. E se lutar por direitos humanos e igualdade básicos é algo com que você não concorda, então você faz parte do problema “.
O Foo Fighters publicou uma imagem totalmente escura com o texto: “O Foo Fighters está observando o Blackout Tuesday para apoiar a comunidade negra e com nossos colegas, artistas, equipes, fãs e líderes que lutam contra a injustiça e o racismo. Envie FLOYD para 55156 para assinar a petição Justiça para George Floyd. (1/3)”.
Já, Ozzy, Papa Roach, The Who, Gene Simons e muitos outros apenas publicaram uma imagem totalmente escura (no caso do The Who, somente com seu logo) demonstrando que não há palavras, apenas luto.
Foo Fighters are observing Blackout Tuesday to stand with the black community and our colleagues, artists, crews, fans and leaders fighting against injustice and racism. Text FLOYD to 55156 to sign the Justice for George Floyd petition. (1/3) pic.twitter.com/CREqTlHeOs
— Foo Fighters (@foofighters) June 2, 2020
— Papa Roach (@paparoach) June 2, 2020
#BlackOutTuesday pic.twitter.com/Ge9bhW0CbU
— Gene Simmons (@genesimmons) June 2, 2020
\m/ Long Live Rock! \m/