Os Rolling Stones serão homenageados com um conjunto de 12 selos para marcar o 60º aniversário da banda

No final deste mês, o Royal Mail emitirá os selos, oito dos quais apresentarão imagens das performances mais famosas dos Rolling Stones, incluindo no Hyde Park de Londres em 1969, um concerto de 1995 em Roterdã e um show no Knebworth Festival de 1976. Mais quatro selos estarão disponíveis em formato de folha em miniatura, com duas fotos da banda juntos e dois de seus pôsteres da turnê mundial.
David Gold, diretor de relações públicas e políticas do Royal Mail, disse: “Poucas bandas na história do Rock conseguiram construir uma carreira tão rica e expansiva quanto a dos Rolling Stones. Eles criaram algumas das músicas mais icônicas e álbuns inspiradores, com performances ao vivo inovadoras para combinar.”
“Em 2005, os Rolling Stones foram premiados com o prêmio de maior banda de turnê de todos os tempos no World Music Awards”, acrescentou o comunicado de imprensa anunciando os selos. “Eles venderam cerca de 250 milhões de discos e no Reino Unido têm oito singles número 1 e 13 álbuns número 1. Seus inúmeros prêmios incluem quatro Grammys, três MTV Music Awards e nove NME Awards. Eles foram introduzidos no Rock And Roll Hall da Fama em 1989.
“Desde que começaram como um grupo”, continuou o anúncio, “seus singles e álbuns produziram uma série de clássicos do Rock perenes, alimentados por alguns dos maiores riffs de guitarra já escritos”.
No ano passado, Os Stones retomou sua turnê “No Filter” nos EUA, marcando a primeira vez que eles se apresentaram sem o baterista fundador Charlie Watts, que morreu em agosto aos 80 anos.
Os Rolling Stones são a quarta banda a ser homenageada em uma emissão de selos dedicados, seguindo os Beatles em 2007, Pink Floyd em 2016 e Queen em 2020.
Os selos, que foram criados em estreita colaboração com os membros da banda, Sir Mick Jagger, Ronnie Wood e Keith Richards, estarão à venda a partir do próximo dia 20 de janeiro.
\m/ Long Live Rock! \m/