O vocalista Stu Block e baixista Luke Appleton anunciaram suas saídas do Iced Earth

Na manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, Stu, o vocalista canadense do Iced Earth desde 2011, emitiu a seguinte declaração por meio de sua mídia social: “Olá a todos, bem, há momentos e eventos em que você tem que fazer um balanço e reavaliar sua vida, trabalho e trajetória para o futuro. Dito isto, informei ao Jon [Schaffer, guitarrista e líder do Iced Earth] e à sua atual gestão que devo anunciar minha demissão do Iced Earth com efeito imediato.

“Antes de tomar qualquer decisão pessoal, precisei das últimas semanas para processar a situação, bem como respeitar os outros em nosso acampamento processando a situação. Agradeço muito a todos por respeitarem isso. É a melhor decisão em muitos aspectos para mim / crescimento profissional daqui para frente. É hora de seguir em frente, curar e prosperar.

“Muito amor e respeito a todos vocês. Não se preocupem! Fiquem atentos para algumas coisas interessantes que estão por vir! É hora de embarcar em um novo capítulo. Sejam bons uns com os outros.”

Appleton, que se juntou à banda em 2012 e tocou nos álbuns “Plagues Of Babylon” e “Incorruptible”, emitiu uma declaração separada dizendo: “Em resposta a eventos e circunstâncias recentes, notifiquei à gerência do Iced Earth e ao Jon de que estarei renunciando ao cargo de baixista do Iced Earth com efeito imediato.

“Eu gostaria de agradecer a todos que me enviaram seu apoio e amor durante este momento difícil. Obrigado !!!”

A renúncia de Block e Appleton do Iced Earth veio um mês depois de Schaffer ter sido preso por seu papel no motim do mês passado no Capitólio dos EUA. O músico de 52 anos, que mora em Edimburgo, Indiana, enfrenta seis acusações criminais federais depois que foi acusado de pulverizar um policial com um repelente de urso à base de pimenta durante a insurreição de 6 de janeiro.

Poucas horas após Stu e Luke Appleton anunciarem sua saída da banda, o TMZ entrou em contato com o guitarrista Jake Dreyer para obter uma atualização sobre seu status com o grupo.

Dreyer, disse que se distanciou da banda, alegando que agora está focado apenas em sua outra banda, Witherfall.

Jake, cujo perfil no Instagram não menciona mais o Iced Earth, disse ao site que ele foi contratado para tocar com a banda de 2016 a 2018, mas agora ele está focado exclusivamente em tocar com Witherfall. Ele disse que gostou de seu tempo com o Iced Earth, mas “é lamentável como essa tragédia se desenrolou”, referindo-se ao episódio ocorrido com Jon Schaffer.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta