O vídeo de “Bohemian Rhapsody” alcança um bilhão de visualizações no Youtube

O videoclipe icônico do Queen para o hit “Bohemian Rhapsody”, de 1975, foi confirmado como tendo sido visto um bilhão de vezes no YouTube.

Este é o único vídeo feito antes dos anos 90 a atingir este marco. Antes do lançamento do filme biográfico de Freddie Mercury com o mesmo nome no ano passado, o clipe tinha sido visto 666 milhões de vezes desde que foi publicado em 2008, o que significa que um terço do total de visualizações veio depois do filme.

Em seu site, o Queen disse que o vídeo foi “geralmente reconhecido como o primeiro vídeo promocional de música, dando início e estabelecendo o padrão ouro para o gênero nas décadas seguintes. Hoje, ele continua a inspirar e a entreter milhões de fãs em todo o mundo, mais de quarenta anos depois de ter sido criado”.

Com a conquista, o Queen lançou uma campanha de fãs chamada “You Are the Champions”, com submissões para serem usadas em novos vídeos para “Bohemian Rhapsody”, “Don’t Stop Me Now” e “A Kind of Magic”. “

Brian May e Roger Taylor disseram que foram “honrados” em um comunicado conjunto. “Queremos agradecer a todos e celebrar com nossos fãs incríveis em todo o mundo, criando três novos videoclipes para nossas músicas, todos com você!”, Disseram eles. “Se você é músico, cantor, dançarino, artista visual ou você só quer se divertir. Vá para www.youarethechampions.com para saber mais e nós vamos ver você na estrada em algum lugar. ”

No ano passado, Bruce Gowers – que filmou o vídeo “Bohemian Rhapsody” durante quatro horas com um orçamento de 3.500 libras e disse que recebeu apenas 500 libras por seu trabalho – informou que estava considerando uma ação legal depois de descobrir que a banda tinha Continuou a fazer uso do vídeo em seus shows ao vivo sem nenhum pagamento adicional.

No entanto, ele refletiu: “Eu não achava que alguém estava envolvido nisso para ganhar dinheiro. Foi emocionante trabalhar com o Queen, fazer um videoclipe e assisti-lo na televisão, e acho que muitos outros diretores jovens que vieram atrás de mim sentiram o mesmo. Eu sinto que eles foram aproveitados por toda a indústria. ”

\m/ Long Live Rock! \m/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta