O guitarrista Trevor Rabin revelou uma nova música do Yes com um antigo título de um de seus álbuns

A nova faixa, “Fragile” (que compartilha seu nome com o clássico álbum de 1972 de Yes), foi ao ar no programa de rádio do guitarrista do Sex Pistols, Steve Jones, Jonesy’s Jukebox, e agora foi enviada para o YouTube, embora extraoficialmente.

A faixa, que apresenta tanto Rabin quanto Jon Anderson nos vocais, foi produzida por Rabin e inicialmente apareceu de forma diferente sobre os créditos finais da série TN da Agent X em 2015. De acordo com Rabin, Anderson e o tecladista Rick Wakeman ouviram a música e manifestaram interesse em fazer algo com ela. “Então pensamos: ‘Sim, vamos fazer isso'”, disse Rabin a Jones, “então fizemos”.

A faixa tem várias marcas da era do Yes de Anderson/Rabin (a formação foi ouvida em discos como 90125, Big Generator e Talk), desde as harmonias vocais e as ricas camadas de guitarra de Rabin até a relativa brevidade da faixa (5:22). A letra é previsivelmente abstrata (“Time to recover / All things must pass / Look to another / Casting the cast” – “Hora de recuperar / Todas as coisas devem passar / Olha para outra / Lançar o elenco”), mas podem revelar um significado mais profundo ao longo do tempo.

De acordo com Prog, há incerteza sobre se a música está completa e mixada, ou se ainda é um trabalho em andamento. Como a banda reportou no começo do ano (ao anunciar o lançamento do álbum e DVD “Yes, 50th Anniversary Live” da Apollo), está trabalhando em um novo álbum a ser lançado no final de 2018 ou 2019.

Rabin disse que a banda tem “uma tonelada de peças categorizadas que temos juntas, e está demorando muito para juntar tudo. Mas eu acho que isso vai resultar em algo muito especial se tivermos paciência para passar por isso!”

Yes Featuring Anderson Rabin Wakeman embarcará na parte norte-americana de sua turnê Quintessential Yes: The 50th Anniversary Tour, começando em 26 de agosto no Whisky a Go Go em Los Angeles.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*