O baterista Mikkey Dee diz que novo álbum do Scorpions está quase pronto

O baterista Mikkey Dee acaba de retornar ao Peppermint Park Studios em Hannover, Alemanha, para retomar a gravação do próximo álbum de estúdio do Scorpions. Provisoriamente previsto para 2021, o disco marcará o primeiro lançamento desde “Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads”, de 2017, que foi uma antologia do material novo e clássico da banda.

Ontem cedo, Dee compartilhou uma mensagem de vídeo no Twitter gravada em seu quarto de hotel em Hannover, onde ele está em quarentena por uma semana antes de se juntar aos seus colegas de banda no estúdio. O baterista sueco disse no clipe (veja abaixo): “Vamos terminar o álbum e estamos trabalhando muito nisso. Estamos quase terminando. Então eu tenho mais uma pequena corrida para vir até aqui, e isso é tudo. Os outros caras têm trabalhado enquanto estive na Suécia, é claro, mas há mais algumas pequenas coisas para fazer na bateria.”

O Scorpions originalmente pretendia gravar o novo álbum em Los Angeles com o produtor Greg Fidelman, cujos créditos anteriores incluem Slipknot e Metallica. No entanto, por causa da pandemia, a maior parte do trabalho até agora foi feita remotamente, com Fidelman participando via Zoom.

O cantor Klaus Meine disse recentemente ao Talking Metal que o objetivo de usar Fidelman para produzir o novo LP é trazer “a velha vibe de álbuns como ‘Blackout’, ‘Love At First Sting’ ou até mesmo ‘Lovedrive’. Tentamos focar nesses álbuns e nessa atitude”, disse ele. “Se chegarmos lá, quem sabe – é tantos anos depois. Mas é o espírito e é toda a vibração em torno deste álbum. Desta vez, o foco está nas músicas mais difíceis.”

Fidelman começou sua carreira como guitarrista e compositor da Rhino Bucket antes de lançar sua carreira como produtor, engenheiro e mixer, encontrando um mentor inicial em Rick Rubin.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta