Novo álbum do Nightwish chega ao topo das paradas em diversos países

A banda finlandesa de Symphonic Metal Nightwish lançou recentemente o tão aguardado novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.” e alcançou o primeiros lugares nas paradas de diversos países.

Devido a grande ansiedade dos fãs, novo disco de Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) tem sido um verdadeiro sucesso na Finlândia (1º), Alemanha (1º), Canadá (2º), Áustria (2º), Suíça (2º), Hungria (2º), Polônia (3º), Portugal (3º), Austrália (4º), Noruega (4º), República Tcheca (4º), Holanda (4º), Japão (8º), entre outros.

Confira abaixo as posições nos demais países:

Após passar nove meses ininterruptos com a “DECADES: WORLD TOUR 2018” na estrada, o Nightwish não perdeu tempo e misteriosamente logo entrou em estúdio. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” teria uma receptividade bombástica, o grupo resolveu manter todas as informações em sigilo absoluto.

No entanto, com o passar do tempo, eles acabaram com todos os mistérios, especulações e teorias, mas a ansiedade dos fãs somente aumentou com o anuncio das primeiras datas da nova turnê, que passaria pela América do Sul em maio, antes mesmo de qualquer cidade da Europa e EUA se não fosse a crise mundial ocasionada pelo novo coronavirus Covid-19.

Gravado entre agosto e outubro de 2019, “HUMAN. :II: NATURE.”, 9º disco de estúdio do Nightwish, traz 17 músicas e chegou ao mercado via Dynamo Records, no Brasil.

Este registro duplo foi produzido em quatro estúdios diferentes sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixagem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.

Nos últimos dias, eles apresentaram várias composições e a repercussão tem sido excelente. “Noise” está com quase 3 milhões de views no YouTube, o lyric video de “Harvest” está perto de atingir 1 milhão e a mais do que atual “Ad Astra”, marca o encerramento do disco 2 e sela parceria com a World Land Trust (WLT), organização internacional de conservação voltada especificamente para a conservação de florestas ameaçadas de extinção e o estabelecimento de áreas protegidas em parceria com as comunidades locais.

O tracklisting de “HUMAN. :II: NATURE.” é o seguinte:
Disco 1:

  1. Music
  2. Noise
  3. Shoemaker
  4. Harvest
  5. Pan
  6. How’s The Heart?
  7. Procession
  8. Tribal
  9. Endlessness

Disco 2:

  1. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Vista
  2. All The Works Of Nature Which Adorn The World – The Blue
  3. All The Works Of Nature Which Adorn The World – The Green
  4. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Moors
  5. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Aurorae
  6. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Quiet As The Snow
  7. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Anthropocene (incl. “Hurrian Hymn To Nikkal”)
  8. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Ad Astra

Em 2021, o grupo fará dois shows no Brasil: Rio de Janeiro (26/01 – VIVO Rio) e São Paulo (29/01 – Espaço das Américas). Restam poucos ingressos à venda em ambas as capitais.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta