Novo álbum do Dream Theater reunirá os “5 pilares” da música da banda

O vocalista James LaBrie e o guitarrista John Petrucci da banda Dream Theater revelaram em uma nova mensagem de vídeo que a banda se reagrupou em um estúdio não revelado para começar a trabalhar em material para a continuação do álbum “The Astonishing”, lançado em 2016.

“John e eu estamos aqui no estúdio”, disse James no clipe. “Nós estamos aqui já há uma semana e está sendo sensacional. Todos estão na mesma sala e todos estamos interagindo uns com os outros e eu tenho que dizer, se a primeira semana serve como indiação de como este álbum está soando, vocês terão uma bela surpresa”.

John acrescentou: “Sim, a vibração está muito legal. A atmosfera, a inspiração. Tem sindo ótimo. Há um monte de ideias fluindo. Já foi muito produtivo, apenas uma semana depois de começar, o que é legal”.

James continua: “Sem mencionar o estilo da música que acho que muitas pessoas vão se vantar aplaudir desta vez. Há peso nele, há agressão. Mas você mencionou algo mais cedo quando estava falando sobre isso. você disse, o que foi mesmo? Os cinco…”

“Os cinco pilares do D.T.”, disse John. “Eu acho que todo mundo está na mesma página com o tipo de álbum que vai ser. Quero dizer, até agora a música é pesada, progressiva, melódica, trituradora e, também, épica. Então tem todos estes elementos que… eles são os cinco pilares do Dream Theater, por assim dizer. É o que pensamos. Então, vamos lá!

James acrescentou: “A coisa toda é que todo mundo estpá sentindo isso e há uma sinergia incrível acontecendo aqui. Esse ambiente em que estamos, este estúdio em particular – e não, não estamos revelando para vocês qual estúdio – mas é muito propício para o resultado que estamos tentando alcançar”.

O próximo álbum de estúdio do Dream Theater será o primeiro da banda para o selo progressivo da Sony Music, o InsideOut Music. O grupo passou os últimos 25 anos gravando com várias gravadoras do selo Warner Music Group e mais recentemente com a Roadrunner Records que lançou cinco álbuns da banda entre 2007 e 2016.

Veja abaixo o vídeo original.

\m/ Long Live Rock! \m/

Be Sociable, Share!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*