Novo álbum do Deftones poderá ser lançado em setembro

O baterista Abe Cunningham, da banda estadunidense de Metal Alternativo Deftones, revela que o seu tão aguardado álbum está finalizado e pode sair no próximo mês de setembro.

Em entrevista, Cunningham foi questionado sobre o status do nono álbum de estúdio da banda, o qual o vocalista Chino Moreno tinha declarado anteriormente que “definitivamente sairia” este ano.

“Na verdade, trabalhamos nas faixas durante o verão, o verão passado. Em julho estávamos em estúdio”, disse Cunningham ao Download TV, uma edição virtual do Download Festival, o maior festival de Metal do Reino Unido, projetado para substituir a edição cancelada de 2020 neste passado fim de semana (12-14 de junho). “Mas na verdade só agora terminamos tudo … estivemos gravando em Los Angeles, mas a mixagem foi feita em Seattle.”

Em abril, Cunningham confirmou que a banda estava mixando o novo disco, embora tenha sido “um pouco difícil” fazê-lo por causa do isolamento devdido à pandemia do coronavírus. Ele agora revelou que eles “descobriram uma maneira de fazer as mixagens sem estarem juntos”.

“Trabalhamos com nosso velho amigo Terry Date, que também gravou vários dos discos anteriores”, disse ele. “Ele está lá [em Seattle] com toda essa coisa de distanciamento; foi um pouco difícil, mas descobrimos uma maneira de fazer as mixagem sem estarmos lá”.

“É muito melhor quando estamos todos na sala; podemos trabalhar rapidamente, discutir e fazer as nossas coisas. Mas sim, acabomos de concluir. Está sendo masterizado agora, e essa tem sido a principal coisa. Por isso tivemos alguma coisa que fazer neste estranho tempo de folga.”

Questionado se havia uma data de lançamento, Cunningham respondeu: “Deve chegar talvez em setembro. Eu ouvi alguma coisa sobre isso”.

\m/ Long Live Rock! \m/

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta