02/04/2022

Novo álbum de Ozzy apresenta guitarristas do Pearl Jam e Queens Of The Stone Age

Por Francisco Alves

O novo álbum de Ozzy Osbourne – que, aliás, vai pegar a estrada com o Judas Priest na Europa em maio próximo – está quase pronto. De acordo com o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, em entrevista ao Talk Is Jericho, o novo álbum está sendo masterizado agora e conta com participações especiais de Mike McCready do Pearl Jam e Josh Homme do Queens Of The Stone Age. Smith também observa que eles tentaram obter a fama de Jimmy Page do Led Zeppelin no álbum, mas infelizmente não aconteceu.

São estes os convidados, além do produtor Andrew Watt tocando guitarra, bem como contribuições de Tony Iommi, Zakk Wylde, Jeff Beck, Eric Clapton, Duff McKagan e Robert Trujillo.

“Fizemos outro [álbum do Ozzy], e está sendo masterizado amanhã. Temos Robert Trujillo tocando em algumas músicas, que esteve na banda de Ozzy. Duff está em algumas novamente. Eu e Andrew estamos fazendo isso.”

“Tony Iommi e Ozzy nunca colaboraram fora do Black Sabbath. Tony nos enviou um monte de riffs e pegamos o que achamos ser o melhor deles, o que foi ótimo. Então Andy está no baixo indo muito bem – o baixo na música é incrível. E Tony nos enviou os riffs – arquivos; ele está na Inglaterra – e nós tocamos. Tem tudo. Tem todas as coisas que você gostaria. Ozzy adora. E então ele está nessa faixa.

“Então Eric Clapton toca um puta solo ao estilo de wah-wah do Cream. Nós ficamos tipo, ‘Eric, você pode solo nessa música? Wah-wah, por favor. Eric, o que você acha disso, com o wah- o que? Porque essa é a porra dele. E então ele está solando em toda essa outra faixa. Então Jeff Beck está em duas músicas. Tentamos pegar Jimmy Page, tentamos obter a santíssima trindade, mas acho que Page não toca mais muito , infelizmente. Mas Mike McCready está em uma faixa. Josh Homme, meu vizinho do Queens, solos em uma faixa. E então Zakk Wylde está no disco também, por toda parte. Então é como se você fosse um guitarrista, [ é] muito bom pra caralho.”

\m/ Long Live Rock! \m/